Guardiola confia na força do City na Liga dos Campeões
Clube inglês atravessa momento complicado na temporada e corre risco de não avançar no principal torneio do continente
Pep Guardiola acredita na classificação do Manchester City na Liga dos Campeões
![Guardiola confia na força do City na Liga dos Campeões 1 Pep Guardiola](https://images.futebolinterior.com.br/2025/01/Pep-Guardiola.webp)
Campinas, SP, 28 – Pep Guardiola não escondeu a importância da Liga dos Campeões para o Manchester City, tanto do ponto de vista financeiro quanto esportivo, enquanto o time se prepara para a última rodada da primeira fase da competição. O City entra em campo nesta quarta-feira, às 17h, horário de Brasília, contra o Club Brugge, no Etihad Stadium, precisando da vitória para garantir a classificação para os playoffs. Atualmente, o time ocupa a 25ª posição, com apenas oito pontos.
QUESTÃO FINANCEIRA
“Nas últimas duas ou três janelas de transferências, sempre foi positivo. Não sou ingênuo a ponto de não saber o quanto é importante financeiramente para o clube participar dessa competição”, disse Guardiola aos jornalistas, destacando o impacto que a ausência do City na fase eliminatória da Liga dos Campeões pode gerar para os cofres do clube.
“Isso pode afetar o clube, mas é claro que queremos tentar fazer com que isso aconteça e passar, em primeiro lugar, por razões esportivas”, completou o técnico, ciente das repercussões que o fracasso nesta competição traria.
Guardiola também falou sobre o nível de gastos do City nos últimos anos, embora tenha ressaltado que o clube adota uma abordagem equilibrada de acordo com as circunstâncias financeiras.
“Nos últimos cinco ou seis anos, o gasto líquido do clube foi incrível. O clube disse: ‘OK, a situação é a situação. Se quisermos gastar, podemos gastar. Se não, não gastamos’.”
FOCO TOTAL
Apesar das dificuldades financeiras que uma eliminação precoce na Liga dos Campeões poderia trazer, Guardiola mantém a confiança em sua equipe e destaca a importância de vencer o jogo contra o Club Brugge para seguir adiante. “Temos que ganhar o jogo e, se não ganharmos, não continuaremos na competição. Queremos passar para ter outra chance de jogar mais dois jogos e nos classificarmos”, disse ele, com foco no objetivo imediato.
Em relação à possível pressão interna e à preocupação com a eliminação, Guardiola foi direto.
“Entendo sua preocupação em não se classificar, mas acho que vamos conseguir… Perguntem-me depois do jogo (se será embaraçoso se o City não se classificar)”, ironizou o técnico.
SITUAÇÃO NA TABELA
A vitória nesta quarta-feira contra o Brugge se faz ainda mais importante, considerando que o City atravessa um momento difícil na temporada. Atualmente, ocupa a quarta colocação no Campeonato Inglês, atrás de Liverpool, Arsenal e Nottingham Forest. Superar esse cenário e garantir a classificação seria uma resposta positiva à fase complicada e uma motivação extra para a sequência da temporada.
Confira também:
- Guardiola detona troca de técnicos no Brasil: 'Deveriam demitir os dirigentes'
- Liga árabe pode fazer proposta de R$ 1,8 bilhão por Vini Jr no meio do ano
- 500 dias para a Copa do Mundo: veja o que está definido e quando saem os classificados
- Hansi Flick lidera Barcelona em busca de recordes ofensivos