BASF é a nova patrocinadora do Guaratinguetá para a temporada de 2024

Sendo o futebol um dos principais meios de ascensão social para meninos e meninas, sobretudo de famílias de baixa renda

A parceria com a BASF tem como principal objetivo fomentar o projeto Corujas do Vale, que pretende impactar crianças e adultos de 10 a 20 anos

Guaratinguetá
Crédito: Divulgação

Guaratinguetá, SP , 22 (AFI) – A BASF é a nova patrocinadora do Atlético Clube Guaratinguetá para a temporada de 2024. O Complexo Químico da BASF está presente desde 1959 em Guaratinguetá e, agora, a empresa pretende investir R$ 948 mil nos próximos 12 meses, por meio da lei federal de incentivo ao Esporte, a Lei Pelé, para fortalecer as categorias de base do clube.

“É mais um apoio importantíssimo para estruturarmos cada vez mais o clube para as competições que disputaremos em 2024 nas categorias de base e, quem sabe, alcançar a tão sonhada vaga para a quinta divisão do Campeonato Paulista. A BASF acreditou no nosso projeto e ter uma empresa séria como essa conosco é um motivo de muito orgulho. Será mais uma parceria de sucesso”, afirma Fábio Freitas, sócio-proprietário do Atlético Clube Guaratinguetá.

A parceria com a BASF tem como principal objetivo fomentar o projeto Corujas do Vale, que pretende impactar crianças e adultos de 10 a 20 anos ao expandir as categorias de base do clube. O desenvolvimento esportivo e social de jovens talentos do Vale do Paraíba será para as categorias de base sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20 do Atlético, com destaque para o sub-17 feminino.

Fábio Freitas conta que a quantia será utilizada para estruturar profissionalmente a instituição por meio da compra de materiais esportivos, equipamentos de saúde e preparação física, além de contemplar a contratação de profissionais como nutricionistas, preparadores físicos e outros. “Vamos oferecer aos mais jovens um treinamento de excelência, desenvolvendo habilidades técnicas e físicas para que possam construir uma carreira profissional no universo do futebol”, diz. Segundo a empresa, a marca BASF estará presente na parte de trás dos uniformes do elenco.

“Já apoiávamos iniciativas relacionadas ao esporte e, agora, demos mais um passo para contribuir para a formação de atletas desde a infância. Estamos muito entusiasmados com essa parceria, pois essa colaboração beneficia ambas as partes, proporcionando ao clube os recursos necessários para melhorar suas instalações, investir em programas de base e promover o esporte entre os jovens. Do nosso lado, reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da região ao oferecer a oportunidade para que jovens, muitas vezes carentes, possam se capacitar e trilhar sua carreira no esporte”, destaca Patrick Silva, diretor de operações do Complexo Químico da BASF em Guaratinguetá e Serviços Industriais para a América do Sul.

Sendo o futebol um dos principais meios de ascensão social para meninos e meninas, sobretudo de famílias de baixa renda, o projeto pode inspirá-los a conseguir uma vida melhor, além de fomentar valores como trabalho em equipe, determinação e superação. “Assim, a BASF não apenas patrocina um clube, mas também semeia o desenvolvimento sustentável e a prosperidade em cada conquista compartilhada, consolidando uma parceria que transcende o campo esportivo, consolidando uma parceria que vai além do campo esportivo e enriquece também o aspecto social da cidade”, finaliza Patrick.

Confira também: