Guaratinguetá 3 x 2 Rio Claro - Rebaixamento mais longe
Guaratinguetá, SP, 11 (AFI) – O Guaratinguetá fez a lição de casa e segue firme na briga para a disputa do título de campeão do Interior no Campeonato Paulista. Em partida bastante disputada, o time venceu o Rio Claro por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pela 13ª rodada da competição. Com a vitória, os donos da casa chegaram aos 17 pontos em posição intermediária. Os visitantes seguem ameaçados pelo rebaixamento, em 17º com 11.
Dia desastroso para zaga do GaloDepois algumas tentativas, o time da casa marcou o primeiro gol aos 13 minutos. Após cruzamento da direita, o meia Michael aproveitou falha feia do zagueiro Zé Adriano e bateu firme para o gol. O gol empolgou o time do Vale do Paraíba, que começou a pressionar em busca do segundo.
O Guaratinguetá aproveitou o fator campo e começou a partida buscando mais o ataque, enquanto o Rio Claro adotou uma postura mais ofensiva. Logo a um minuto, o Guará quase abriu o placar com o volante Alê, que tentou surpreender o goleiro Luís Henrique de cabeça, mas acabou mandando pela linha de fundo.
E realmente o dia não era da zaga rioclarense. Aos 22, o lateral-esquerdo Alemão perdeu bola na intermediária e, após cruzamento da direita, o atacante Vandinho finalizou com estilo na área, sem chances para o goleiro Luís Henrique. Percebendo o corredor no lado esquerdo da defesa do Galo Azul, o Guará passou a explorar aquele lado, na tentativa de ampliar o placar. Em um péssimo primeiro tempo, os visitantes pouco chegaram ao ataque e por pouco não assistiram a um goleada na etapa inicial.
Expulsão foi crucialAs mudanças surtiram, pois o Galo voltou melhor do intervalo e conseguiu chegar ao empate aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante Luciano subiu para marcar de cabeça. A bola ainda tocou a trave antes de entrar. O gol embalou os visitantes que partiram ao ataque em busca do empate.
Mas aos 18, as esperanças do Rio Claro foram por água abaixo. O zagueiro Douglas Peruíbe fez falta violenta em Giovane e acabou expulso. Com um a menos, o Galo sucumbiu. Aos 30, após bola alçada na área, Alemão falhou, Laécio dominou e tocou de cobertura. No final, aos 44, Daniel Rossi ainda descontou.
Insatisfeito com péssimo primeiro tempo de sua equipe, o técnico Márcio Araújo decidiu fazer duas trocas. Sacou Zé Adriano e Wagner para as entradas de Carlinhos e Calé. Com as alterações, a equipe saiu do esquema 3-5-2 para o 4-4-2 e voltou melhor para a segunda etapa.
Próximos JogosFicha Técnica
No próximo domingo, às 16 horas, o Guaratinguetá receberá o Juventus, no Estádio Dário Rodrigues Leite. Enquanto isso, Rio Claro jogará contra o São Bento, no Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.
Guaratinguetá 3 x 2 Rio ClaroLocal: Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Renda: R$ 25.642,50.
Público: 1.988 pagantes.
Cartões Amarelos: Alê (Guaratinguetá); Daniel Rossi, Zé Adriano e Carlinhos (Rio Claro)
Cartão Vermelho: Douglas Peruíbe (Rio Claro)
Gols: Michael aos 13’/1T, Vandinho aos 22’/1T e Laécio aos 30’/2T (Guaratinguetá); Luciano aos 11’/2T e Daniel Rossi aos 44’/2T (Rio Claro)
Rio Claro
Luis Henrique; Wagnão, Zé Adriano (Carlinhos) e Douglas Peruíbe; Eric, Vieira, Wagner (Calé), Daniel Rossi e Alemão; Luciano (Edílson) e Chumbinho.
Técnico: Márcio Araújo.
Guaratinguetá
Edson Bastos; Nelsinho (Giovane), Carlinhos, Jeci e Júnior; Tobi, Magal, Alê e Michael (Caetano); Vandinho (Laécio) e Dinei.
Técnico: Toninho Cecílio.