Guaratinguetá 1 x 0 Ponte Preta - Macaca é barrada

Guaratinguetá, SP, 11 (AFI) – A Ponte Preta parou no goleiro Edson Bastos, na falta de qualidade do seu meio-campo e no árbitro Milton Etsuo Ballerini, na noite deste domingo, pelo Campeonato Paulista. O time campineiro foi derrotado pelo Guaratinguetá por 1 a 0, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, pela oitava rodada da competição.Não fosse a grande atuação do goleiro do Guará, Edson Bastos, e a falta de meias de criação a equipe visitante poderia ter deixado o campo até com melhor resultado. No final, aos 44, o zagueiro Anderson chegou a marcar, mas o juiz anulou dando um impedimento duvidoso.

Com o resultado, o time da casa chegou aos dez pontos e assumiu a 12ª colocação. A Macaca está uma posição à frente com os mesmos dez pontos. A equipe alvinegra, contudo, leva vantagem nos gols pró (10 a 9).

A Ponte entrou em campo?Apesar de terem criado algumas chances, as duas equipes apresentaram nível técnico baixo durante a primeira etapa. Os goleiros Edson Bastos e Aranha em oportunidades foram acionados. No final, o Guará exerceu uma pressão até que abriu o placar aos 40. O meia Leandro aproveitou cruzamento de Geovani pela direita, dominou nas costas da zaga e bateu cruzado.

A partida começou com uma ligeira vantagem do Guaratinguetá. Jogando em casa, o time saiu mais para o ataque, enquanto a Ponte Preta mostrou fragilidade no setor de armação. Passado a pressão inicial do time mandante, entretanto, a Macaca começou a tocar mais a bola e conseguiu equilibrar o jogo.

O gol parece ter acordado a Macaca no final da etapa inicial. O goleiro Edson Bastos fez três milagres e evitou o gol de empate. Aos 45, O atacante Wanderley finalizou e goleiro espalmou para escanteio. Na seqüência, após a cobrança de escanteio, o zagueiro Anderson cabeceou duas vezes exigindo belas defesas.Gol polêmico
Após uma péssima apresentação, o técnico Nelsinho Baptista tratou de tirar o zagueiro Zacarias e o lateral-esquerdo Cleiton para as entradas de Alexandre Black e Anderson Luiz. Logo no início da segunda etapa, a Macaca deu indícios de que iria melhorar. Logo a um minutos, André Cunha cruzou, Wanderlei cabeceou e Edson bastos espalmou pela linha de fundo.

Passado o susto inicial, o Guará se acertou em campo e voltou a retomar as ações do jogo. O time campineiro apresentou muitos problemas na criação de jogadas. O atacante Finazzi em muitas oportunidades ficou isolado no meio dos zagueiros e raramente recebeu passes para finalização.Desesperado e na tentativa de buscar o empate, Nelsinho colocou quatro atacantes em campo, após a entrada de Jaílton no lugar do volantes Carlinhos. Essa mudança deixou um buraco entre o meio-campo e o ataque.

Faltando aproximação entre os jogadores, a Ponte não teve qualidade para marcar e por pouco não deixou o campo com uma derrota mais elástica. Na última oportunidade aos 44, após cobrança de falta ensaiada, André Cunha cruzou para a área e Anderson marcou de cabeça. O árbitro Milton Etsuo Ballerini anulou marcando um impedimento polêmico.Ficha Técnica

Próximos jogos
No próximo sábado, às 17 horas, o Guarantinguetá volta a campo para enfrentar o Rio Branco, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Já a Ponte Preta jogará contra o Bragantino, na sexta-feira, às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Guaratinguetá 1 x 0 Ponte PretaLocal: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Renda: R$ 69.289,00
Público: 5.512 pagantes
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Cartões Amarelos: Alê (Guaratinguetá); Zacarias, João Marcos, Carlinhos (Ponte Preta)
Gols: Leandro aos 40’/1T (Guaratinguetá)

Guaratinguetá
Ponte Preta
Aranha; André Cunha, Anderson, Zacarias (Alexandre Black) e Cleiton (Anderson Luiz); Carlinhos (Jaílton), Ricardo Conceição, João Marcos e Julian; Wanderley e Finazzi.
Técnico: Nelsinho BaptistaEdson Bastos; Geovani, Jeci, Carlinhos e Galego; Magal, Ale, Tobi e Leandro (Michel); Laécio (Rocha) e Sandro Goiano (Alex Silva).
Técnico: Toninho Cecílio