Guaratinguetá 0 x 0 Bragantino – Empate violento

Guaratinguetá, SP, 31 (AFI) – Em partida valida pela sexta rodada do Paulistão, o Bragantino conquistou um empate sem abertura de contagem enfrentando fora de casa o Guaratinguetá. O jogo foi marcado pela violência entre as equipes.

O Guará agora soma sete pontos, ocupando a décima posição. O Bragantino, por sua vez, é o oitavo na tabela de classificação, com oito pontos ganhos.

O jogo
O jogo começou com excessivas faltas por ambas às equipes, mas quem ficou no prejuízo foi o time bragantino, que logo aos 11 minutos teve o zagueiro Cris expulso por entrada faltosa e de “carrinho” no atacante Vagner.

O técnico Marcelo Veiga foi obrigado a tirar o atacante Everton e colocar o zagueiro Kadú. Com um jogador a mais, o time da casa tentou pressionar os adversários, mas recebia perigosos contra-ataques nas velocidades do jogador Bill e as descidas de Julio César pela direita.

Aos 33 minutos, o técnico Carlos Rabello tentou reforçar o sistema ofensivo e colocou o atacante Leandro no lugar do zagueiro Jeci, mas o time alvinegro continuou com supremacia, enervando a boa torcida que se fez presente no estádio.

Na etapa complementar, o Guaratinguetá retornou com mais uma modificação, com a entrada do atacante Welllington Dias no lugar do zagueiro Galego. Essa modificação deu maior mobilidade ao meio campo do time da casa que forçou a defensiva contraria, mas pecou nas finalizações.

Aos 38 minutos, Rocha fez falta em Bill, e o arbitro Borborema deu cartão amarelo e em seguida vermelho ao jogador que insistiu em dizer que não tinha levado o amarelo. Na seqüência, Veiga colocou o atacante Leandro no lugar do volante Somália, e em três oportunidades o Bragantino levou perigo ao gol adversário, sendo que o arbitro Borborema chegou a anular um gol feito pelo atacante alvinegro.

No final os dois técnicos chegaram a reclamar da arbitragem , mas para os jogadores e comissão técnica do Bragantino o resultado foi considerado satisfatório.

Próximos Jogos
No próximo domingo, o Bragantino volta a jogar no Marcelo Stéfani, enfrentando o São Bento. O Guaratinguetá volta a campo para enfrentar o Corinthians, no interior de São Paulo, no domingo, às 16 horas.

Ficha Técnica

Guaratinguetá 0 x 0 Bragantino

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá – SP
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema
Cartões Amarelos: Jeci (Guaratinguetá); Adriano, Moradei (Bragantino)
Cartões Vermelhos: Cris (Bragantino); Rocha (Guaratinguetá)
Renda: R$ 83.435,00
Público: 5.561 pagantes

Guaratinguetá
Édson Bastos; Rocha, Rafael Pedro e Jeci (Leandro); Geovane, Magal, Ale, Nenê e Galego (Wellington Dias); Alexandre Pedalada e Vágner Carioca (Genilson).
Técnico: Carlos Rabelo

Bragantino
Felipe; Julio César, Cris, Zelão e Luis Henrique; Adriano (Mário), Everton (Cadu), Moradei e Robson; Bill e Somália (Leandro).
Técnico: Marcelo Veiga