Guarany de Sobral-CE 1 x 0 Campinense-PB - Bugre vence e embola Grupo A3
O único gol do jogo foi marcado por Nilo no segundo tempo, do outro lado, a Raposa perdeu um pênalti
O único gol do jogo foi marcado por Nilo no segundo tempo, do outro lado, a Raposa perdeu um pênalti
Sobral, CE, 30 (AFI) – Na abertura da terceira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Guarany de Sobral-CE conseguiu uma importante vitória em casa, pelo placar de 1 a 0 em cima do Campinense-PB, no Estádio do Junco. O único gol do jogo foi marcado por Nilo no segundo tempo. O time paraibano perdeu um pênalti e perdeu a chance de sair com pelo menos um ponto.
Com o resultado, o Guarany soma seus primeiros três pontos na Serie D, ocupando a quarta colocação, enquanto o Campinense se mantém com quatro pontos na segunda posição. O grupo tem ainda esses jogos, Afogados x Globo, nesta noite no Vianão, em Afogados da Ingazeira; e nesta quinta feira (01), Floresta x Atletico de Cajazeiras, 15h30 no Domingão, em Horizonte-CE.
VEJA O GOL DA VITÓRIA CEARENSE
PRIMEIRO TEMPO
Cacique e Raposa criaram boas chances para marcar, num jogo muito movimentado e de muita correria, debaixo de um sol muito forte em Sobral. E o Guarany chegou bem aos três minutos no chute de Cleiton que achou a trave do goleiro Waldson; aos cinco, o Campinense respondeu no chute de Alex Murici, mas Adilson acabou defendendo.
A Raposa de Campina Grande começou a levar mais perigo: e aos 13 minutos Fábio Júnior executou uma boa cabeçada e a bola raspou o gol bugrino; aos 19, chegada com Tessio que também foi perigosa. O Guarany tentava pelos lados com Maranhão e Patuta mas a defesa paraibana estava sempre bem postada.
Aos 32 Cleiton fez boa jogada e exigiu boa defesa do goleiro Waldson; o Campinense Teve outra boa chance com Fábio Júnio, em um cabeceio que levou perigo ao gol defendido pelo goleiro Adilson Júnior; nas resposta, aos 47, Cleiyon fez Boa jogada mas não conseguiu marcar. Final de período, 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O ritmo não mudou no segundo tempo e os dois times buscando o gol. Antes do primeiro minuto. Rômulo tentou o recuo mas Waldson evitou o gol contra. A três minutos Rafael mandou um chute forte que passou da meta de Adilson, aos quatro minutos Alisson emendou e Waldson defendeu bem.
A Raposa desperdiçou pênalti aos oito minutos. A falta foi originada numa bola colocada na área que contou com um desvio de Anderson. Na cobrança, Cleyton bateu Waldison pegou. Seis minutos depois, Anderson cabeceou e Adilson defendeu.
Aos 15 o Guarany fez 1 a 0 com Nilo, escoando um bom cruzamento, sem chances para o goleiro do Campinense. O time paraibano passou a pressionar nos minutos finais em busca da igualdade mas abriu espaço e o bugre quase ampliou aos 36 em um arremate de longe de Clayton. Nos minutos finais o bugre segurou a pressão paraibana e a sua primeira vitória na Série D deste ano.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (04), às 16h, para a disputa da quarta rodada da primeira fase da Série D. O Guarany vai a Cajazeiras pegar o Atletico e Campinense recebe o Floresta no Estádio o Amigão, em Campina Grande (PB).