Guarani x Vila Nova - É o ataque que vai resolver tudo neste sábado pela Série B?
Guarani tem o melhor ataque, enquanto Vila Nova tem o pior ataque
Sem vencer há duas partidas, o time paulista parou nos 23 pontos
Campinas, SP, 30 (AFI) – O Guarani aposta em um dos melhores ataques da Série B do Campeonato Brasileiro para reencontrar o caminho das vitórias, neste sábado, às 11 horas, contra o Vila Nova no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 15ª rodada.
Se o Bugre já estufou o barbante em 23 oportunidades, o Vila Nova registra o pior ataque com sete gols feitos em 14 rodadas. Sem vencer há duas partidas, o time paulista foi atropelado pelo Vasco por 4 a 1 e deixou o G4, parando nos 23 pontos.
“A dificuldade é grande sempre na montagem da equipe, procurando sempre montar uma equipe bastante ofensiva, que jogue de uma maneira equilibrada e organizada”, analisou Daniel Paulista.
A situação do Vila Nova é pior. Há quatro rodadas sem vencer após empatar sem gols com o Cruzeiro, o clube goiano acumula 15 pontos, três a mais do que a zona de rebaixamento.
TABU!
Desde 2013, o time campineiro não vence o adversário da manhã de sábado (31). Foram três derrotas e quatro empates com quatro gols feitos e nove sofridos. O último encontro foi em novembro de 2019, também pela segunda divisão (1 a 1).
No Brinco de Ouro, o Guarani precisará repetir o desempenho do dia 8 de agosto de 2013. Data do último triunfo sobre os goianos. Pelo Campeonato Brasileiro Série C, Henan e Edmílson, ambos na etapa final, marcaram e decretaram o 2 a 0.
DANÇA?
No Guarani, o atacante Lucão do Break deve ser o escolhido para a vaga de Matheus Davó, negociado pelo Corinthians com o Philadelphia, dos EUA. Na defesa, Daniel Paulista ganhou os reforços dos zagueiros Ronaldo Alves e Bruno Bianconi. A dupla estava entregue ao departamento médico.
Fora há duas semanas, Ronaldo Alves sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda, mas já treinou e pode pegar a vaga de Tití. Já Bruno Biaconi foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita (bíceps femoral) e fica à disposição.
Se eles foram liberados, Carlão (panturrilha esquerda), Diogo Mateus (bíceps femoral esquerdo), Ian Carlo (isquiotibiais da coxa direita), Júlio César (bíceps femoral esquerdo), Rafael Costa (joelho direito) e Tony (lesão no quadril direito) seguem no DM.
MEXE NA FRENTE!
No Vila Nova, o atacante Alesson deve formar dupla ofensiva com Henan. Assim, Alan Grafite perde espaço. A estrutura que empatou sem gols com o Cruzeiro deve ser mantida. E isso vale para o sistema com três zagueiros.
“O trabalho está sendo bem-feito. É dar sequência para sair de Campinas com a vitória”, disse o lateral-direito Lucas Mazetti, recém-chegado e que se destacou na rodada passada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 15ª rodada
- Data:
- 31/07/2021
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Vinícius Gomes do Amaral (RS)
- Assistentes:
- Lúcio Flor (RS) e Luiza Reis (RS)
- Estádio:
- Brinco de Ouro da Princesa
- Local:
- Campinas (SP)