Guarani x São Bento - Bugrão vai derrubar o último invicto da Série B?
Os dois times estão separados por apenas dois pontos na tabela de classificação
Os dois times estão separados por apenas dois pontos na tabela de classificação
Campinas, SP, 13 (AFI) – Até o momento, dez times já tentaram em vão vencer o São Bento. Nesta quinta-feira, às 21 horas, o Guarani vai tentar derrubar o único invicto no Campeonato Brasileiro da Série B. A partida válida pela 11ª rodada será realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Apesar de estar na décima colocação, com 14 pontos, o clima no Guarani é de apreensão. Isso porque a diretoria negociou o lateral Lenon com o Vasco da Gama e admitiu a possibilidade de perder peças importantes nos próximos dias, como o volante Ricardinho e os meias Rondinelly e Bruno Nazário. Essas informações geraram desconfiança entre os torcedores.
A vitória sobre o líder Fortaleza, por 2 a 1, em Sorocaba, no último final de semana, deixou o São Bento como único invicto na Série B. São sete empates e três vitórias até aqui. Na sexta colocação, o Bentão tem 16 pontos e vai dormir no G4 em caso de um resultado positivo em Campinas, deixando Coritiba e Avaí para trás.
O duelo será transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Claudinei Corsi, reportagens de Washington Mello e Marcelo Corsato no placar ao vivo. A TV Futebol Interior fica sob coordenação de Giovane Paiola.
TABU!
Esse será o 74º confronto entre os dois clubes, mas o primeiro válido por uma competição nacional. No geral, o Guarani leva ampla vantagem sobre o São Bento, com 28 vitórias contra 17, além de 28 empates. O Bugre marcou 93 gols e o Bentão balançou as redes adversárias 57 vezes.
O Guarani defende um tabu de 35 anos sem perder para o rival no Brinco de Ouro da Princesa. A última vitória do São Bento em Campinas foi no segundo turno do Campeonato Paulista de 1983, por 1 a 0, com gol de João Carlos aos 18 minutos do segundo tempo.
BAIXAS IMPORTANTES
Para essa partida, o técnico Umberto Louzer não vai poder contar com dois dos jogadores mais regulares nesta temporada. O lateral-direito Lenon se transferiu para o Vasco da Gama e não joga mais pelo Bugre, enquanto o volante Ricardinho recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Vila Nova.
Na lateral direita, Umberto Louzer vai promover a entrada de Kevin, que é o único jogador à disposição para o setor enquanto a diretoria não contrata contrata o substituto de Lenon. No lugar de Ricardinho, o treinador colocou o atacante Caíque. Assim, o meia Rafael Longuine atuaria um pouco mais recuado.
O meia Rondinelly ainda sente dores no púbis e desfalca o Guarani pela segunda partida seguida, enquanto o atacante Anselmo Ramon voltou a sentir dores no tornozelo. O local está bastante inchado e o departamento médico vai realizar exames mais detalhados.
DEBANDADA NO BENTÃO
Nada mais do que menos cinco jogadores deixaram o Bentão nas últimas semanas. O primeiro foi o atacante Zé Carlos, negociado com o Daegu-KOR, e o último o meia Rodolfo, que foi para o Al Hazem-SAU. Entre eles, o zagueiro Aislan, o meia Marquinhos e o atacante Lúcio Flávio tiveram seus contratos rescindidos.
As baixas não param por aí. O lateral-esquerdo Morais segue de fora após passar por uma artroscopia, enquanto o volante Doriva recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Fortaleza e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o lateral Paulinho está novamente à disposição depois de cumprir suspensão.