Guarani x Santos - Peixe quer liderança e Bugre sair da lanterna. Onde assistir e escalações!
Enquanto o Peixe vem de derrota e precisa se recuperar para quem sabe voltar a liderança, o Bugre busca concretizar a reação com a terceira vitória seguida para sair da lanterna
Guarani e Santos duelam nesta quarta-feira (21), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 19h
Campinas, SP, 20 (AFI) – A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá um duelo paulista de tirar o fôlego. Com objetivos completamente opostos, Guarani e Santos duelam nesta quarta-feira (21), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 19h. Enquanto o Peixe vem de derrota e precisa se recuperar para quem sabe voltar a liderança, o Bugre busca concretizar a reação com a terceira vitória seguida para sair da lanterna.
Vindo de duas vitórias seguidas frente a Vila Nova, por 2 a 0, e a goleada diante da Chapecoense, por 4 a 0, o Guarani ainda ocupa a última colocação na tabela, com 17 pontos, mas viu a diferença para o Botafogo, primeiro time fora da zona de rebaixamento, diminuir para seis pontos.
Já o Santos, que perdeu para o Avaí, em plena Vila Belmiro, por 1 a 0, na rodada passada, é vice-lider da Série B com 37 pontos. Neste momento, o surpreendente Mirassol lidera a competição com 38 pontos. E, caso vença o Botafogo-SP, seguirá na ponta, independente do resultado do Peixe.
RÁDIO FI E ONDE ASSISTIR
O duelo será transmitido AO VIVO pela Rádio Futebol Interior, em parceria com a Valinhos FM. A abertura da jornada esportiva está marcada para às 18h e encerramento às 22h. O confronto terá narração de Gustavo Marques, reportagens de Albert Cavalcanti e a mesa de som e áudio será responsabilidade de Felipe Marques.
A partida também será transmitida com imagens apenas pelo Premiere, via Pay-per-view.
GUARANI
Para o duelo, o Guarani terá um importante desfalque contra o Santos: o goleiro titular Vladimir. O guarda-redes está de fora da partida justamente por pertencer ao time da Baixada Santista, onde está emprestado até o fim do ano.
Caso queira contar com o goleiro, o Guarani terá que arcar com R$ 500 mil, previsto na multa do contrato, o que não deve ocorrer. Douglas Borges, que atuou no primeiro turno na Vila Belmiro, assume a meta alviverde.
Por outro lado, o técnico Allan Aal terá a volta de dois titulares, que ficaram de fora da goleada sobre a Chapecoense por 4 a 0, para montar a equipe. Retornam após cumprirem a suspensão automática o zagueiro Matheus Salustiano e o meia Luan Dias, único armador do time.
SANTOS
Do outro lado, o Santos, do técnico Fábio Carille, terá o retorno do atacante William Bigode, que cumpriu suspensão na rodada passada pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o lateral JP Chermont também está de volta após se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Por outro lado, o meia Giuliano segue fora entregue ao Departamento Médico em tratamento de lesão. Já o jovem Wendel Silva, recém anunciado como reforço junto ao Porto, de Portugal, ainda não foi regularizado e não poderá estrear neste momento.
Já o destaque entre os relacionados fica para o zagueiro Jair, que mesmo com o interesse do Botafogo, não ficará de fora do duelo. As negociações entre os dois clubes estão em andamento. O Fogão oferece cerca de R$ 66 milhões pelo atleta.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 22ª rodada
- Data:
- 21/08/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Assistentes:
- Alex Dos Santos (SC) e Bruno Muller (SC)
- VAR:
- Johnny Barros De Oliveira (SC)
- Estádio:
- Brinco de Ouro
- Local:
- Campinas (SP)