Guarani x Santa Cruz - Difícil saber quem está em fase pior
Times entram em campo vindos de quatro derrotas consecutivas na Série B e precisam urgentemente dos três pontos
Times entram em campo vindos de quatro derrotas consecutivas na Série B e precisam urgentemente dos três pontos
Campinas, SP, 18 (AFI) – Depois de liderar o Campeonato Brasileiro da Série B e ser apontado como um dos favoritos ao acesso, o Guarani entrou na sua pior fase da temporada e não vence uma partida há sete rodadas. Querendo mudar o status, o Bugre volta a campo neste sábado, às 16h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 21ª rodada diante de outro time em momento ruim: o Santa Cruz, do estreante Grafite.
Os dois times vem de quatro derrotas consecutivas. O que os diferem é o início da competição. A “gordura” acumulada nas primeiras rodadas deixa o clube de Vadão no meio da classificação, com 28 pontos. A Cobra-Coral, bastante inconstante desde o início, está na beira da zona de rebaixamento, em 16º, com 23 pontos.
Esta partida terá transmissão da Rádio Futebol Interior, a melhor webrádio do Brasil. A narração é de Marcelo Corsato, com comentários de Claudinei Corsi e reportagens de Washington Mello. O plantão esportivo está a cargo de Luis Fabiani.
OITO MUDANÇAS
Insatisfeito com o rendimento do Guarani, Vadão fará oito mudanças com relação a escalação que perdeu por 1 a 0 para o Brasil-RS na rodada anterior. Ele sacou Richarlyson dos titulares e observou como fica a formação mais ofensiva, com Caíque ao lado de Rentería.
Mesmo sem confirmar o time, a tendência é de que Vadão deixem alguns titulares habituais no banco de reservas para evitar desgaste físico. Pelos treinamentos da semana, o zagueiro Diego Jussani, o meia Fumagalli e o atacante Eliandro devem ser opções apenas para o segundo tempo.
O técnico também voltou a observar Gílton na lateral-esquerda. No começo da semana, Salomão parecia ter recuperado a posição, mas as boas ações do seu concorrente na posição podem ter impressionado o treinador.
Duas mudanças já estão confirmadas. Entregues ao departamento médico, o goleiro Leandro Santos e o zagueiro Genílson não serão relacionados. Vagner ganha a chance no gol e Ewerton Páscoa terá a companhia de Willian Rocha no miolo de defesa.
APOSTA EM MEDALHÕES
O Santa Cruz vai apostar nos “medalhões” para se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série B.
O zagueiro Anderson Salles (29 anos), o volante Elicarlos (32), o meia Léo Lima (35) e o atacante Grafite (38) vão estar em campo neste sábado.
Nininho foi o escolhido para entrar na lateral direita depois da dispensa de Alex Travassos, que deixou o clube na semana passada junto ao zagueiro Jaime. Na defesa, Sandro colocou Bruno Silva no banco de reservas e será o companheiro de Anderson Salles.
O volante João Ananias e o atacante Halef Pitbull perderam espaço entre os titulares para Elicarlos e o meia Léo Lima, respectivamente. Na frente, Ricardo Bueno foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Grafite, que vai fazer sua reestreia pelo Tricolor após ser contratado na semana passada.
“Algumas mudanças eram necessárias até pelo momento que vivemos. É hora de mudar, de dar uma guinada. Procuramos mudar algumas coisas nos treinamentos e nas conversas também. Muita gente fala que conversa não ganha jogo, mas ajuda. Nunca vi ninguém mudo”, disse Givanildo Oliveira.