Guarani Sampaio Corrêa
Guarani x Sampaio Corrêa - Bugre invicto no Brinco de Ouro há quatro jogos

Vindo de duras derrotas para Juventude e Sport, o Bugre recebe o Sampaio Corrêa no Brinco de Ouro, onde não perde há quatro jogos

O Guarani enfrenta a Bolívia Querida às 17h deste sábado (13), visando a zona de classificação diante do 13º colocado

Guarani
Guarani visa romper sequência de derrotas (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 12 (AFI) – O Guarani voltará a entrar em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B neste sábado (13), diante do Sampaio Corrêa, em Campinas, às 17h.

Jogando no Brinco de Ouro da Princesa, palco da próxima rodada, o time mandante ainda não perdeu na competição nacional, enquanto os maranhenses chegam ainda sem vencer jogando fora de seus domínios.

GUARANI BUSCA RECUPERAÇÃO

Depois de ser goleado pelo São Bernardo por 5 a 1 no estadual, o Bugre vem de quatro jogos sem perder em casa, com três vitórias, mas não vive boa fase no campeonato, já que perdeu duas vezes seguidas na Série B, para Juventude e Sport, respectivamente.

Guarani
Guarani visa romper sequência de derrotas (Foto: Divulgação)

O treinador Bruno Pivetti não contará com alguns jogadores, já que Wenderson está suspenso e Alan Santos lesionado, enquanto Bruno Mendes pode ser poupado. Por outro lado, o alívio vem junto com as recuperações do goleiro Tony e do lateral esquerdo Diego Porfírio, liberados pelo departamento médico.

A rodada é importante para o Guarani recuperar o fôlego e o caminho das vitórias contra um frágil Sampaio Corrêa, já que o time campineiro terá um dérbi com a Ponte Preta no outro final de semana, no dia 21.

SAMPAIO CORRÊA VIVE MOMENTO CONTURBADO

Com a demissão do técnico Evaristo Piza após empate na quarta rodada, o time boliviano dava indícios de fragilidade emocional, mas conseguiu a primeira vitória na Série B sobre o Juventude em casa, com o interino Edson Medeiros.

Para o duelo com o Guarani, o já oficializado treinador Márcio Fernandes comandará o Sampaio Corrêa visando embalar uma sequência de bons resultados, mas joga diante da quinta melhor campanha na competição até aqui, e fora de casa.

Outro problema que bate na porta da Bolívia Querida é o alto número de desfalques. Para o jogo deste sábado, Léo Silva, Pará, Alyson, Matheus Pivô, Pimentinha, Ytalo e Fábio Aguiar não irão à campo.

O comandante Márcio comentou sobre o alto número de jogadores que não atuarão contra o Guarani logo em sua estreia: “Realmente estamos com muitos jogadores lesionados, mas nós temos um elenco competitivo e acredito nos jogadores que estarão em Campinas”.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
6ª Rodada
Fase Data:
13/05/2023
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Fase Assistentes:
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Fase VAR:
Heber Roberto Lopes (SC)
Fase Estádio:
Brinco de Ouro da Princesa
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: