Guarani Novorizontino
Guarani x Novorizontino - Bugre vai seguir vivo na Série B?

Guarani aposta em campanha em casa diante do Novorizontino para seguir vivo

Técnico Allan Aal, do Guarani
Técnico Allan Aal, do Guarani

Campinas, SP, 28 (AFI) – Em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani terá um duelo complicado com o Novorizontino para seguir vivo na disputa. O time de Campinas aposta no bom desempenho em casa, onde está invicto no segundo turno, para surpreender o adversário. A partida, válida pela 34ª rodada, será realizada nesta terça-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

GUARANI

O Guarani já fez seis jogos no Brinco de Ouro da Princesa no segundo turno. Conquistou vitórias contra Vila Nova (2 a 0), Coritiba (2 a 1), Mirassol (1 a 0) e CRB (2 a 1), além de empates com Santos (1 a 1) e Avaí (0 a 0). Os números representam 77,77% de aproveitamento.

Antes dessa sequência, o Guarani já tinha conseguido uma vitória contra o Brusque, por 1 a 0, no último jogo em casa do primeiro turno. Ou seja, está invicto há sete jogos como mandante.

A campanha é bem oposta ao do primeiro turno, em que teve dez jogos, sendo duas vitórias, três empates e cinco derrotas. O retrospecto dá confiança ao time, ainda mais com um adversário complicado, ocupando a quarta colocação com 57 pontos e brigando pelo título.

QUEM JOGA?

O técnico Allan Aal não deve fazer muitas mudanças no time após derrota fora de casa para o Sport, por 4 a 0. A dúvida segue em relação ao quarteto entregue ao departamento médico: o goleiro Pegorari, o lateral-direito Pacheco, o volante Anderson Leite e o atacante Marlon Douglas.

Pegorari, Pacheco e Anderson Leite são considerados titulares e, se tiverem condições, podem voltar ao time. Marlon Douglas, mesmo que consiga voltar, deve ficar como opção no banco de reservas. Nesta rodada, o time bugrino não conta com desfalques por suspensão.

NOVORIZONTINO

Na última rodada, o Novorizontino conseguiu uma vitória importante ao fazer 2 a 0 no Avaí em casa, encerrando sequência de três derrotas. Assim, chegou a 57 pontos. Se vencer, assumirá a vice-liderança, ultrapassando Sport e Mirassol, ambos com 59, e ficando atrás do Santos, com 62.

Para isso, porém, o time também precisa encerrar o jejum como visitante. São cinco jogos sem vencer, sendo dois empates e três derrotas, duas delas seguidas, para Amazonas e Mirassol, ambas por 1 a 0.

A boa notícia é que o técnico Eduardo Baptista terá retorno de nada menos do que três jogadores. Geovane, Renato Palm e Igor Formiga cumpriram suspensão e estão à disposição. Além disso, não tem novo desfalque por suspensão. Vitinho, Lucca, César Martins, Rodolfo e Léo Tocantins estavam no departamento médico.

“Temos dois jogos difíceis, contra Guarani e Chapecoense fora, precisamos nos concentrar para garantir as vitórias. É importante nos mantermos no G-4 para tentar decidir em casa”, destacou Eduardo Baptista.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
Novorizontino
Novorizontino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
34ª
Fase Data:
29/10/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Fase Assistentes:
Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Fase VAR:
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Fase Estádio:
Brinco de Ouro da Princesa
Fase Local:
Campinas (SP)