Guarani x Náutico - Duelo direto na zona de rebaixamento da Série B
O Bugre tentará usar o fator casa para acabar com uma série sem vitórias que já dura seis rodadas
Atualmente, o Guarani é 19º colocado com 20 pontos somados e não sabe o que é vencer no Brinco de Ouro há três jogos, onde foi derrotado por Grêmio e Bahia e empatou com o Brusque
Campinas, SP, 12 (AFI) – Vencer ou vencer. É com esse pensamento único que Guarani e Náutico se enfrentam neste sábado (13), às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em um duelo direto dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bugre tentará usar o fator casa para acabar com uma série sem vitórias que já dura seis rodadas.
Atualmente, o Guarani é 19º colocado com 20 pontos somados e não sabe o que é vencer no Brinco de Ouro há três jogos, onde foi derrotado por Grêmio e Bahia e empatou com o Brusque. O Náutico, por sua vez, vem logo à frente, em 18º com 21. O Operário-PR, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento tem 24 pontos.
GUARANI
Para o confronto, o técnico Mozart Santos não poderá contar com o volante e capitão da equipe, Leandro Vilela, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Com isso, o colombiano Richard Rios que estreou no segundo tempo contra o Criciúma e agradou, tem tudo para começar jogando ao lado de Madison, que está confirmado no meio-campo devido às baixas. Outra opção para o setor é Rodrigo Andrade.
Já o camisa 10 Giovanni Augusto enfim se recuperou de lesão de grau dois na coxa direita e está em fase final de recondicionamento físico. O meia, inclusive foi relacionado para partida, mas não foi confirmado se começará jogando. O zagueiro Ronaldo Alves, por sua vez, apesar de ter sido liberado pelo DM deve ter condições de jogo à partir da próxima rodada.
Os reforços estrangeiros Ivan Alvariño e Bruno Miranda devem começar a partida no banco de reservas. O Departamento Médico segue contando com o atacante Nicolas Caraca, que já foi baixa contra o Criciúma por conta de uma pubeíte e o meia Vitinho, que continua em tratamento de uma lesão muscular de grau um na coxa esquerda.
NÁUTICO
Do outro lado, técnico Elano que irá reencontrar o Guarani, clube em que foi revelado, também será obrigado a mexer na escalação titular do Náutico. Isso porque, o atacante Pedro Vitor levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque. Com isso, Geuvânio e Julio Vitor são opções para o setor.
Em compensação, o comandante contará com os retornos do meia Jean Carlos e do lateral Victor Ferraz, que cumpriram suspensão na rodada passada e voltam a ficar a disposição. De qualquer forma, Elano quer manter a intensidade da equipe que foi visto na vitória contra o CRB.
FICHA TÉCNICA
- Rodada:
- 24ª rodada
- Data:
- 12/08/2022
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Diego Pombo Lopez (BA)
- Assistentes:
- Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (BA)
- Estádio:
- Brinco de Ouro da Princesa
- Local:
- Campinas (SP)