Guarani x Náutico – Chance de voltar a vencer e convencer!

Bugre pega lanterna da Série B que ainda não venceu e marcou apenas sete gols

O Guarani não vence há dois jogos, mas tem uma grande chance de apagar más atuações contra Criciúma e Oeste. Neste sábado, o Bugre recebe o lanterna Náutico no estádio Brinco de O

0002050250058 img

Washington Mello (à esquerda) e Marcelo Corsato (à direita) comandam jogo direto do brinco de Ouro

Washington Mello (à esquerda) e Marcelo Corsato (à direita) comandam jogo direto do brinco de Ouro

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Guarani não vence há dois jogos, mas tem uma grande chance de apagar más atuações contra Criciúma e Oeste. Neste sábado, o Bugre recebe o lanterna Náutico no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no encerramento da 10ª rodada da Série B, às 19 horas.

É a hora de jogar bem e mostrar que quer brigar por algo mais na competição.

Este jogo vai ser transmitido ao vivo pela Rádio FUTEBOL INTERIOR – Rádio FI – com narração de Marcelo Corsato, comentários de Luis Fabiani e reportagens de Washington Mello.

POR VITÓRIA
Nas rodadas anteriores, o Guarani perdeu para o Criciúma por 3 a 2 e empatou sem gols com o Oeste, no Brinco de Ouro – foi o primeiro tropeço do Bugre em Campinas.

Apesar da sequência sem vitórias, o time segue na vice-liderança com 16 pontos, dois a menos que o líder Juventude. Já o Náutico está de mal a pior. O time, que é o lanterna com apenas dois pontos, vem de quatro derrotas consecutivas e tenta iniciar a reação neste sábado.

PRA VOLTAR A VENCER

Durante os treinamentos nesta semana, o técnico Vadão priorizou corrigir os erros do ataque, já que contra o Oeste o time até criou algumas chances, mas não soube aproveitar. Com relação aos titulares, o treinador pode dar descanso ao lateral-direito Lenon, que está com desgaste físico.

Caso ele seja poupado, Kevin deve ser titular. “Temos uma avaliação por conta do desgaste, mas não tenho intenção de mexer”, disse o treinador em entrevista nesta sexta-feira.

Como o comandante bugrino vai manter o time, o volante Richarlyson ainda não vai ganhar uma chance no time titular. Contra o Oeste, ele entrou aos 40 minutos do segundo tempo e ficou apenas nove minutos em campo. A tendência é que no duelo com o Náutico ele tenha mais tempo de jogo.

Guarani tenta se recuperar após empate em casa (Foto: Daniel Chiesa/GuaraniPress)

Guarani tenta se recuperar após empate em casa (Foto: Daniel Chiesa/GuaraniPress)

HORA DA REAÇÃO?

O técnico Beto Campos busca a primeira vitória com o Náutico na Série B, e sabe que um triunfo contra o vice-líder, fora de casa, pode elevar o moral do elenco para o restante da competição. Só que para buscar os três pontos, o treinador será obrigado a mexer no time titular.

O volante Darlan está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e o treinador pode dar uma chance para Jobson, que foi contratado e regularizado na última semana, estrear.

Além disso, o atacante Erick virou dúvida por conta de um edema no ombro. Com isso, o técnico espera um posicionamento do departamento médico. Caso o jogador seja vetado, Iago, Gerônimo e Jefferson Nem são as opções.