Guarani x Mogi Mirim - Mais uma chance para o Bugre

Campinas, SP, 23 (AFI) – Neste sábado, às 20 horas, contra o Mogi Mirim, o Guarani tem mais uma chance de tentar fazer as pazes com a sua torcida. A partida será realizada no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e será válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Passando por um momento conturbado, o Bugre acabou de ser eliminado em casa da Copa do Brasil, por não conseguir vencer o Atlético-GO.

No Paulista da A-2, a situação não é muito diferente. O time não vence há três jogos e se não conquistar o resultado positivo contra o Sapão pode voltar para a zona do rebaixamento. Na última partida, a equipe campineira não passou de um empate, por 0 a 0, com o decadente Taubaté e viu a zona do rebaixamento se aproximar cada vez mais. Agora tem 10 pontos, na 13º colocação.

Do lado do Mogi Mirim, a situação é um pouco mais crítica, apesar de mostrar evolução nos últimos jogos. O técnico José Carlos Serrão foi perder sua invencibilidade no comando do vermelhinho na última rodada. Após três jogos sem derrota, o Mogi caiu diante do União São João, dentro de casa, no último fim de semana. Com nove pontos, a equipe ocupa a 16ª colocação.

Muitas indefinições
O Bugre poderá ter algumas mudanças para pegar o Sapão. O volante Vitor Rossini, prata da casa, agradou na última partida contra o Atlético-GO e deve começar a partida como titular. Já o atacante Éder estava suspenso na Copa do Brasil, porém, é outro que deve ganhar chance entre os onze.

A única certeza do técnico Waguinho Dias é que ele não poderá contar com o zagueiro Cleiton Mineiro, vetado pelo departamento médico. Para seu lugar, o treinador irá escalar Danilo Silva. A dúvida estaria no meio-campo entre Gustavo e Roberto. Ainda no setor, Vitor Rossini ganhou a vaga de Umberto.

Estréia de peso
Outra alteração que está prevista para ocorrer é no setor defensivo: com a saída de Moreira, Wallace ganha a titularidade. A novidade para este jogo no plantel mogimiriano deverá acontecer no setor de ataque, o recém contratado Bruno Felix deve estrear.

“Sabemos do momento delicado que o adversário vem passando, mas por mais que isto possa influenciar lá dentro, nós temos que lembrar que do outro lado está o Guarani, que já foi campeão brasileiro e estará jogando dentro do seu estádio, com o apoio da sua torcida”, afirmou José Carlos Serrão.

Transmissão
A ESPN Brasil, canal 70 da Net Campinas, anuncia a transmissão do jogo. A Rádio Central de Campinas também vai acompanhar o confronto, sob o comando de Alberto César.

Ficha Técnica

Guarani x Mogi Mirim

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP
Data: 24/02/2007
Horário: 20 horas
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes

Guarani
Buzetto; Danilo Silva, Márcio Rocha e Lino; Lucas, Macaé, Roberto (Gustavo), Vitor Rossini e Deyvid; Éder e Anderson.
Técnico: Waguinho Dias

Mogi Mirim
Fernando; Edson Ramos, Wallace, Leomar e Paulo Henrique; Olívio, Luis Henrique, Marcos Vinicius e Robinho; Lins e Joel (Bruno Felix).
Técnico: José Carlos Serrão