Guarani x Ituano - Duelo dos piores times da Série B
Paulistas se enfrentam nesta terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa pela 11.ª rodada. Os dois estão dentro da zona de rebaixamento para a Série C.
Sem ganhar há seis partidas - cinco derrotas e um empate -, o Bugre somou apenas quatro pontos e amarga a lanterna
Campinas, SP, 17 (AFI) – O Estádio Brinco de Ouro da Princesa vai receber, nesta terça-feira, os dois piores times da Série B do Brasileiro. Guarani e Ituano se enfrentam a partir das 19 horas, pela 11ª rodada.
Sem ganhar há seis partidas – cinco derrotas e um empate -, o Bugre somou apenas quatro pontos e amarga a lanterna. Na penúltima colocação, com seis pontos, o Galo de Itu vem de três derrotas seguidas.
TEM MUDANÇAS
Apesar da derrota para o Avaí, por 3 a 2, em Florianópolis, na última sexta-feira, o Guarani teve a sua melhor atuação neste início de Série B. Mesmo assim, o interino Marcelo Cordeiro vai fazer mudanças.
Titulares em Florianópolis, o volante Matheus Bueno e os atacantes Airton e João Victor receberam o terceiro amarelo, assim como o meia Marlon. A tendência é que Camacho, Luan Dias e Reinaldo iniciem o jogo contra o Ituano.
Por outro lado, o zagueiro Léo Santos retorna após cumprir suspensão, enquanto o lateral-esquerdo Vinícius Kauê, o meia Chay e o atacante Renyer foram liberados pelo departamento médico.
INDEFINIÇÕES
Essa será a segunda partida de Marcelo Cordeiro como treinador interino, já que a diretoria ainda não definiu o substituto de Júnior Rocha. No entanto, existem conversas adiantadas para Pintado assumir o comando bugrino.
Já futuro de Alberto Valentim como treinador do Ituano vai passar pelo jogo desta terça-feira. Anunciado no fim de fevereiro, com contrato até dezembro de 2025, o profissional não conseguiu evitar o rebaixamento no Paulistão e está na penúltima colocação da Série B do Brasileiro. São 10 derrotas e duas vitórias sob seu comando.
DESFALQUES NO GALO
Para respirar no comando do Ituano, Valentim não poderá contar com dois jogadores considerados titulares. O lateral-direito Léo Duarte e o zagueiro Walber cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O sistema defensivo, por sinal, vem tirando o sono do treinador rubro-negro. Com 22 gols sofridos em 10 partidas, o Ituano tem a pior defesa da Série B.
“Se tem acontecido gols e está acontecendo com uma frequência grande, é porque existem falhas sim. Falhas individuais e coletivas. Temos que corrigir. Existe essa cobrança muito forte aqui dentro. Eu cobro dos jogadores porque sei que eles podem fazer melhor. Temos espaço curto para o próximo jogo. Não haverá tempo para treinar. Temos que corrigir, não através da conversa, mas também com o vídeo”, destacou Valentim.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 11ª
- Data:
- 18/06/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes:
- Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
- VAR:
- Rafael Traci (SC)
- Estádio:
- Brinco de Ouro da Princesa
- Local:
- Campinas (SP)