Guarani x Comercial - Para consolidar de vez a reação na A-2

Campinas, SP, 13 (AFI) – Buscando a terceira vitória seguida no Campeonato Paulista da Série A-2, o Guarani recebe o Comercial nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 15ª rodada da competição. Um vitória bugrina pode colocar o time entre os oito melhores e trazer o sonho da classificação para ainda mais perto.

O Bugre vem de duas vitórias seguidas e está a três jogos sem levar gol. O último gol sofrido pela defesa alviverde foi na goleada para o Rio Preto, por 5 a 0. De lá para cá, foram duas vitórias (sobre União São João e Botafogo) e um empate (com o Mirassol). Na última rodada, a equipe do técnico José Luiz Carbone venceu o Botafogo, por 3 a 0, em pleno Estádio Santa Cruz, e chegou aos 18 pontos, subindo para a 11ª colocação.O segredo da reação para Carbone está na confiança que os jogadores adquiriram com as vitórias. Segundo o treinador, quando o time começou a jogar bem, com uma nova atitude, as coisas começaram a mudar para o Bugre.

Técnicos esperançosos

“Os jogadores entenderam o recado que passamos. Eles são capazes de vencer as partidas e era isso que eles precisavam entende. Quando isso entrou em suas cabeças, as coisas começaram a ficar mais claras e o futebol melhor”, comentou.

Já o Comercial, quer a segunda vitória seguida, uma vez que na última rodada derrotou o Mirassol dentro de casa, por 1 a 0, e chegou aos 16 pontos, deixando a zona do rebaixamento e ocupando a 14ª posição. Depois do Guarani, o time volta a atuar fora de casa, domingo, contra o Palmeiras-B, em um jogo que o técnico do Bafo, Nenê Belarmino, encara como uma decisão.

“Temos dois jogos fora e nossa meta é voltar para Ribeirão com quatro pontos na bagagem. Contra o Guarani a vitória será bem vinda, mas nossa briga direta é contra o Palmeiras-B”, afirmou o comandante alvinegro.

Desfalques e mudanças no Bugre
Com dois desfalques, o volante Dimas e o ala-esquerdo Rogério suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Carbone fez algumas alterações para conseguir montar os 11 titulares.

Na vaga de Rogério, o substituto é Adílio, que começou a Série A-2 como titular, marcando inclusive o primeiro gol do time na competição, contra a Portuguesa, em jogo que terminou com a vitória da Lusa, por 3 a 1. Já no meio, alterações menos esperadas.

Lucas volta para a ala-direita e Robinho, destaque nas últimas partidas do Bugre, vai para o meio-campo, fazendo a função de armador, no lugar de Dimas. Outra alteração é a entrada de Gustavo para a saída de Vitor Rossini no meio-campo. A única peça que permanece no meio em relação a vitória para o Botafogo , por 3 a 0, é o volante Macaé.

Na defesa e no ataque, nada de mudanças. O trio defensivo, que não toma gols há três rodadas, continuará sendo formado por Xandão, Lino e Danilo Silva. O rápido Talles e o novo oportunista Lê seguem fazendo a dupla de ataque.

Sem mudanças no Bafo
O atacante Careca era a única dúvida do técnico do Comercial, Nenê Belarmino, para formar a equipe que iniciará a partida.

O jogador saiu machucado do último jogo do Bafo, domingo, sábado, contra o Mirassol, quando o Comercial venceu por 1 a 0 e deixou a zona do rebaixamento.

No entanto, Careca fez árduo tratamento, está recuperado e confirmado entre os titulares. Nas demais posições, o time é o mesmo e o esquema segue sendo o 3-5-2.

Transmissão
O fã do futebol poderá escutar a partida na Rádio Central AM 870, com a equipe líder de audiência de Alberto César. Ou pelo site www.futebolinterior.com.br, que transmitirá em cadeia com a Rádio Central – www.radiocentral.com.br

Ficha Técnica

Guarani x Comercial

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP
Data: 14/03/2007
Horário: 20:30
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra

Guarani
Buzetto; Xandão, Lino e Danilo Silva; Lucas, Macaé, Gustavo, Robinho e Adílio; Lê e Talles.
Técnico: José Luiz Carbone

Comercial
Cristiano; Rodrigão, Anderson Bill e Wescley; Claudemir, Gabriel, Goiano, Luís Rômulo e Ivan; Wellington e Careca.
Técnico: Nenê Belarmino