Guarani x Chapecoense - Bugre busca vitória após empate no Dérbi
Em Campinas, o Bugre recebe a Chapecoense após terminar o dérbi com o empate em 1 a 1 na sétima rodada
O Guarani receberá a Chapecoense no Brinco de Ouro da Princesa nesta quarta-feira (24), pela oitava rodada da Série B
Campinas, SP, 23 (AFI) – Depois de sair do Moisés Lucarelli com um ponto, o Guarani segue em Campinas, mas desta vez no Brinco de Ouro da Princesa receberá a Chapecoense nesta quarta-feira (24), a partir das 21h15, pela oitava rodada da Série B.
Como mandante, o Bugre venceu as três partidas que fez na competição, enquanto o retrospecto do time de Chapecó fora de casa soma apenas uma vitória, além de duas derrotas em três confrontos.
GUARANI RECUPERA BOM RITMO?
O Guarani passou por um momento turbulento nas derrotas para Juventude e Sport anteriormente, mas parece retomar as rédeas da competição, já que a sequência teve uma vitória sobre o Sampaio Corrêa e uma boa recuperação no clássico com a Ponte Preta, garantindo um ponto.
Depois do empate conquistado no Dérbi já nos acréscimos, o treinador Bruno Pivetti comentou a importância de um elenco recheado em uma sequência de jogos pesada: “O elenco é de fundamental importância e os jogadores estão tendo os estímulos necessários para que quem entre (saindo do banco de reservas) mantenha o padrão e agregue ainda mais qualidade a equipe”.
Lembrando que a última vez do Guarani em campo foi no domingo (21), e três dias depois já encara a Chapecoense. O ritmo de jogos pesados não para, já que no próximo domingo (28), o time viaja até Tombos para enfrentar a Tombense, abrindo precedente para que Pivetti poupe jogadores em algum dos confrontos.
CHAPE ENTRE ALTOS E BAIXOS
O time de Argel Fuchs ainda não se encontrou na Série B, deixando o time de Chapecó em uma situação complicada, mesmo que não crítica. Em sete jogos, foram apenas duas vitórias, mas ambas goleadas, sobre Avaí e Londrina.
Além dos resultados positivos, são dois empates e três derrotas, o que não configura uma urgência, mas acende um alerta no clube que ocupa apenas a 12ª posição na tabela, a dois pontos da zona de rebaixamento. Preocupante também é o último resultado do clube, que jogando na Arena Condá foi derrotado pelo Juventude por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 8ª Rodada
- Data:
- 24/05/2023
- Horário:
- 21:15
- Árbitro:
- Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
- Assistentes:
- Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Fernanda Kruger (MT)
- VAR:
- Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
- Estádio:
- Brinco de Ouro da Princesa
- Local:
- Campinas (SP)
Confira também:
- Bruno Pivetti, do Guarani, se equivocou no 2º tempo do dérbi
- Série B: Chapecoense finaliza preparação para enfrentar Guarani e lateral pede reação: 'Jogo importante'
- Londrina x Ceará - Equipes buscam reação para escalar posições na tabela
- Vila Nova x Ituano - Duelo de objetivos distintos pela 8ª rodada da Série B