Guarani x Brusque - Sem Pintado, Bugre tenta vencer após 13 jogos
Virtualmente rebaixado à Série C, o Guarani faz seu penúltimo jogo pelo 1º turno diante do Brusque. O Bugre já teve três técnicos na Série B, onde só venceu uma vez.
O Bugre vai sem o técnico Pintado, demitido na última sexta-feira, após seis jogos no comando. Ele se mostrou surpreso com a saída
Campinas, SP, 26 (AFI) – Afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani tenta superar a crise que assola o seu departamento de futebol, promovido por seus dirigentes. O Bugre, com apenas 8 pontos em 17 jogos, tem duelo direto contra o Brusque, no domingo, às 16h, pela 18ª rodada, no Brinco de Ouro.
O Bugre vai sem o técnico Pintado, demitido na última sexta-feira, após seis jogos no comando. A queda era questão de tempo, uma vez que já vinha balançando no cargo desde a derrota de virada, por 3 a 2, para o Goiás, no domingo passado também no Brinco de Ouro. Marcelo Cordeiro, do sub-20, comandará o time na partida.
Sem contar Cordeiro, o clube já teve três técnicos somente na Série B de 2024: Claudinei Oliveira (atualmente no Londrina), Júnior Rocha (agora na Ferroviária) e Pintado. O mais cotado para assumir o comando do time, na próxima semana, é Allan Aal, que já passou pelo clube em 2021. Não é bom esquecer que no início desta temporada de 2024, o time tinha como técnico Umberto Louzer (atualmente na Chapecoense).
CANAIS FUTEBOL INTERIOR
Este jogo vai ser transmitido, ao vivo, pelos Canais FUTEBOL INTERIOR: Rádio WEB, Rádio Valinhos FM – 87.9 e pelo canal do youtube – @futebolinterioroficial . A jornada será aberta uma hora antes do início do jogo, portanto, às 15 horas, com narração de Gustavo Marques e comentários de Albert Cavalcante.
O jogo será acompanhado online no PLACAR AO VIVO e terá depois ampla cobertura, com comentários, fotos, vídeos e todos os bastidores do confronto de ‘vida ou morte’ ao Guarani.
SEM VENCER HÁ 13 JOGOS
Sem vencer há 13 partidas, o Guarani ficou no empate contra o Amazonas na útlima rodada. Para não terminar em último na virada do turno, ainda dependeria de duas derrotas do Ituano nas últimas rodadas e ainda vencer, tanto o Brusque, quanto o Ceará. O Alviverde soma apenas oito pontos, enquanto a Chapeconse, primeiro time fora do Z4, tem 19.
Já o Brusque, depois de seis empates seguidos, venceu o Paysandu por 1 a 0 e ganhou um respiro dentro do Z-4. O Quadricolor é o 18º colocado, com 18 pontos, portanto, 10 a mais do que o próprio time campineiro.
GUARANI COM INTERINO
Para a partida, o técnico interino Marcelo Cordeiro terá as voltas do lateral esquerdo Jefferson e do zagueiro Léo Santos. Ambos cumpriram a automática na partida de Manaus. A tendência é que o treinador não mexa na estrutura do time, focando apenas na parte emocional.
A novidade é o atacante Marlon Maranhão, reforço anunciado e já regularizado no BID. A tendência é que ele comece no banco de reservas.
Por outro lado, o meia Bruno Oliveira rescindiu contrato e para acertar com um time sul-coreano. Já o lateral-esquerdo Eliel e o atacante Theo Lanza, oriundos das categorias de base, foram emprestados para a Portuguesa.
BRUSQUE COM DUAS BAIXAS
O técnico Luizinho Vieira não terá o volante Marcos Serrato e o atacante Osman, ambos expulsos contra o Paysandu. Dionísio deve assumir o meio de campo, enquanto Osman é considerado reserva e não deve impactar na formação inicial. Já o meia Anderson Rosa retornou para a Portuguesa-RJ.
A boa notícia são as voltas dos zagueiro Everton Alemão e Wallace, após cumprirem suspensão. Há também a expectativa de que Luiz Henrique e Guilherme Queiróz voltem do departamento médico.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 18ª
- Data:
- 28/07/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Thaillan Azevedo Gomes (AP)
- Assistentes:
- Luis Felipe Gonçalves Correa (PB) e Luan Patrique Pereira da Silva (AP)
- VAR:
- Emerson de Almeida Ferreira (MG)
- Estádio:
- Brinco de Ouro
- Local:
- Campinas (SP)