Guarani x Brasil de Pelotas - Bugre reagirá ou o Xavante vai deixar a degola?
Após flertar com o G4, o Guarani perdeu dois jogos e agora encara o Brasil de Pelotas, que não perde há 3 partidas e pode sair do Z4
Após flertar com o G4, o Guarani perdeu dois jogos e agora encara o Brasil de Pelotas, que não perde há 3 partidas e pode sair do Z4
Campinas, SP, 27 (AFI) – Após ficar muito próximo do G4, o Guarani perdeu seus últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro Série B e agora tentará se reerguer diante do Brasil de Pelotas-RS, que vem embalado no objetivo de deixar a zona da degola. Os clubes se enfrentam neste sábado, às 16h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP, pela 18ª rodada do torneio.
As recaídas do Bugre nas últimas rodadas, por 3 a 2 contra o Figueirense em casa e por 1 a 0 diante do Paysandu fora de casa, deixaram o time campineiro no meio da tabela, com 23 pontos conquistados. Já o Brasil de Pelotas está firme para sair do G4, chegando a três jogo sem perder. Após dois empates e uma vitória, esta na última rodada, por 2 a 0 sobre o Boa Esporte em casa, o Xavante chegou a 18 pontos, na 17ª posição.
VAI MUDAR
A sequência de derrotas fez com que o técnico Umberto Louzer optasse por mudanças no último treino antes do confronto frente do Brasil de Pelotas. A primeira delas é por força maior. Bruno Mendes está suspenso e sera substituído por Marcão. Campeão Paulista da Série A2, Philipe Maia recupera o posto de titular no lugar de Edson Silva, enquanto Rondinelly retorna na vaga de Denner.
A expectativa é a melhor possível. Estou preparado para entrar, dar meu melhor e ajudar o Guarani depois de um resultado ruim. O tempo em que estiver em campo vou dar meu melhor. Entrei nos outros jogos um pouco sem ritmo, mas fui ganhando confiança. Agora, se o professor optar, estou pronto”, disse Marcão.
Ainda durante o treinamento desta sexta-feira, o treinador alternou Rondinelly com Erick, mas a expectativa é que o primeiro inicie entre os 11. O Guarani tem 23 pontos, longe da zona de acesso.
BRASIL VEM ‘COMPLETO’
Gilmar Dal Pozzo conta com os retornos do lateral direito Eder Sciola e o goleiro Marcelo Pitol. Eles retomam suas posições no time titular no lugar de Cametá e Carlos Eduardo, respectivamente. No meio de campo, Maicon Assis entrou muito bem contra o Boa Esporte, tendo inclusive marcador um dos gols, e pode tomar a vaga de Valdemir. Como o treinador costuma fechar os treinos, a alteração só deve se confirmar na hora do jogo.
“Foi uma vitória importante, um alívio, estávamos precisando dela para a nossa confiança voltar”, avaliou Valdemir em entrevista na última quarta-feira. Ele ainda completou: “O treinador vem nos passando muita coisa boa, ele entende muito de futebol e é um grande profissional. Estamos pegando o jeito e acredito que em breve vamos colher bons frutos. Só continuar fazendo o trabalho de maneira bem feita”.