Guarani Avaí
Guarani x Avaí - Bugrão precisa da vitória para respirar na Série B

Donos da casa aparecem segurando a lanterna, com 24 pontos, e dividem a zona de rebaixamento com Ituano (28), Brusque (29) e CRB (30)

Allan Aal, técnico do Guarani
Allan Aal, técnico do Guarani

Campinas, SP, 29 (AFI) – Com objetivos opostos na tabela de classificação, Guarani e Avaí se enfrentam às 21h30 desta segunda-feira (30). O confronto será disputado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e colocará um ponto final à 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os donos da casa aparecem segurando a lanterna, com 24 pontos, e dividem a zona de rebaixamento com Ituano (28), Brusque (29) e CRB (30). Ponte Preta e Botafogo-SP (ambos com 32) são os primeiros fora do Z4.

Os visitantes estão no nono lugar, com 40 pontos, e sonham com o acesso à Série A do Brasileirão. No momento, o G4 é composto por Santos (53), Novorizontino (51), Sport e Mirassol (ambos com 47). 

COMO CHEGA O GUARANI?
O meia Luan Dias, com entorse no joelho, é desfalque certo para os bugrinos, assim como o atacante Reinaldo, expulso na derrota para o Operário Ferroviário. O zagueiro Douglas Bacelar, com desconforto na coxa, é dúvida. O goleiro Vladimir retorna após dois jogos de suspensão e deve colocar Pegorari no banco.

“É o momento de energia positiva e não deixar de acreditar. A única coisa que passa pela nossa cabeça é que vamos sair dessa situação. Pelo que a gente vem apresentando e jogando, temos confiança total de que vamos conseguir”, disse o volante Matheus Bueno.

COMO CHEGA O AVAÍ?
O volante Zé Ricardo, titular absoluto, foi desfalque na vitória sobre o Ituano e na derrota para a Chapecoense enquanto vem se recuperando de uma lesão muscular, mas deve aparecer entre os titulares. O lateral-esquerdo Mário Sérgio, em transição após lesão muscular, pode aparecer no banco ou entre os titulares. Pedrinho e Willian Maranhão cumpriram suspensão e voltam como opções. 

“Sabemos que um acesso da Série B para a Série A é muito difícil, não é uma coisa fácil de ser conquistada, temos chances ainda, e a gente sabe disso. Estamos agarrados nesta chance, enquanto houver chance matemática, mesmo que com pouca porcentagem, a gente vai brigar pelo nosso acesso”, comentou o atacante Vágner Love.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
Avaí
Avaí
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
29ª rodada
Fase Data:
30/09/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Yuri Elino Ferreira da Cruz – RJ
Fase Assistentes:
Daniel de Oliveira Alves Pereira – RJ e Thiago Filemon Soares Pinto – RJ
Fase VAR:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho – RJ
Fase Estádio:
Brinco de Ouro da Princesa
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: