Guarani vai 'rifar' ou blindar Ricardo Moisés?
Ex-presidente da diretoria executiva (2019 a 2023) e ex-CEO do clube, Ricardo Moisés pode ser rifado ou blindado pelos conselheiros do Guarani.
Criticado pela Fúria Independente e por sócios, Ricardo Moisés vai ser avaliado pelos conselheiros. Ele continua ou sai do clube?
Campinas, SP, 11 (AFI) – O Guarani segue na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B e ameaçado pelo rebaixamento à Série C de 2025. Mas interrompe a sua luta para reverter a situação, nesta quarta-feira, 11 de setembro, a partir das 19 horas, quando o Conselho Deliberativo (CD) vai analisar o trabalho de Ricardo Moisés no clube.
Ex-presidente da diretoria executiva (2019 a 2023) e ex-CEO do clube, cargo extinto depois do fracasso de seu primeiro ocupante, Ricardo Moisés pode ser rifado ou blindado pelos conselheiros, convocados para participar da reunião extraordinária.
CARTAS MARCADAS?
Mas para aqueles que são contra à permanência de Ricardo Moisés em qualquer cargo no clube, a reunião desta noite, no Brinco de Ouro, seria apenas um ‘jogo de cartas marcadas’.
Acontece que, nos últimos dias, Ricardo Moisés teria se reunido num restaurante da cidade com o presidente do Conselho Fiscal, Fábio Araújo, o Fabinho, que tem mandato até o final de 2024, e com Marcelo Galli, atual vice-presidente do Conselho Deliberativo.
FÚRIA NÃO QUER MOISÉS
A reunião teria sido fotografada (veja abaixo) e a imagem rodou nas redes sociais de vários pessoas ligadas ao Guarani. Anteriormente, em junho, a Fúria Independente, torcida organizada, já tinha manifestado a posição contrária à permanência de Moisés no clube, mesma posição assumida por um grupo de sócios que participou da última Assembleia Geral de Sócios (5 de agosto de 2024).
Eles apontam Ricardo Moisés, entre outros pontos, como o principal responsável pela montagem do atual elenco de jogadores e pela complicada situação do time na tabela da Série B. Ele é cunhado de André Marconatto, atual presidente da diretoria executiva.
O Edital de Convocação foi assinado pelo presidente do CD, Marcelo Depícoli Dias. Ele já manifestou abertamente que nunca participou de algum grupo político do Guarani no qual tenha participado Ricardo Moisés. Além disso, Marcelo Dias faz parte do grupo ‘Renova Guarani’.
LEIA ABAIXO:
Confira também:
- Série C: Ypiranga segue preparativos para visitar Londrina: "Muitas repetições"
- Luan Dias prevê ‘partida difícil’ contra Paysandu e pede para Guarani pensar ‘jogo a jogo’
- Guarani tem dupla titular pendurada para jogo com o Paysandu
- Brasileiro da Série B: Classificação após a 25.ª rodada
- Atacante Airton vira dúvida do Guarani para jogo em Belém