Guarani terá recorde de público no dérbi deste sábado?

Contra o Palmeiras foi de 12.593, diante do Ceará foi de 10.443. Qual vai ser o público no Dérbi 206? Quem vai dar a resposta é a torcida do Guarani.

As proporções são bem diferentes do passado, mas é esperado um grande público no Brinco de Ouro para o Dérbi 206

Brasileirão Série B - Dérbi 206
Torcida do Guarani é convocada para o Dérbi 206

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 29 (AFI) – No dia sete de agosto de 1977, com a população de Campinas pouco superior a 350 mil habitantes, o dérbi campineiro realizado no Estádio Brinco de Ouro terminou empatado sem gols.

Observem que quase 10% da cidade foi assistir aquele jogo, válido pelo Campeonato Paulista. O público atingiu 32.789 torcedores, considerando-se os 2.810 menores.

À época, as torcidas de ambas agremiações dividiam as dependências do estádio, diferentemente da atualidade quando, por medida de segurança, foi estabelecida torcida única nestes confrontos, com acesso apenas do mandante.

RECORDE?

O Censo 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou Campinas com 1.128.309 habitantes, mas será surpresa se a torcida bugrina emplacar público de 15 mil torcedores para o confronto entre esses velhos rivais campineiros na noite do próximo sábado.

Todavia, a pergunta que não quer calar é se a torcida bugrina vai estabelecer recorde de público na temporada ano no Estádio Brinco de Ouro?

Por ora, o maior público de 2023 ficou por conta da partida em que o Guarani recepcionou o Palmeiras, pelo Paulistão, com 12.593 torcedores, já considerados os não pagantes.

Quando o time começou a embalar vitórias na Série B do Brasileiro e se aproximar do G-4, a torcida se empolgou e manifestou presença.

Contra o Atlético Goianiense, por exemplo, foram 7.865 torcedores no estádio. E registro para aumento diante do Ceará, atingindo 10.443.

Na primeira fase do Paulistão, a equipe não atuou para público inferior a quatro mil torcedores em seu estádio.

Já nesta Série B, isso ocorreu em jogos contra Avaí, Chapecoense e Mirassol.

MOISÉS LUCARELLI

Já que neste espaço torcedores rivais ficam se digladiando na tentativa de convencimento sobre quem tem mais simpatizantes, o dérbi, com torcida única, pode ser um demonstrativo, ou servir de termômetro.

No confronto entre ambos, durante o primeiro turno desta competição, foram registrados 11.726 torcedores entre pagantes e não pagantes no Estádio Moisés Lucarelli, com torcida única. (Empate 1 a 1)

E agora?
____________________________________________

MEMÓRIAS DO FUTEBOL

Está no ar a mais recente coluna de áudio Memórias do Futebol, e o personagem da semana é o ex-meia Danilo, conquistador de títulos no São Paulo, Corinthians e futebol japonês, que pode ser acessada no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ .

Hoje Danilo é treinador dos juniores do Timão.

Confira também: