Guarani tenta superar baixas para estrear com o pé direito no Paulistão
O Bugre perdeu o lateral Bidu, o meia Régis e o atacante Bruno Sávio
Guarani vai estrear no Campeonato Paulista nesta quinta-feira, contra o São Paulo
Campinas, SP, 26 (AFI) – O Guarani perdeu peças importantes em relação ao ano passado e por isso é uma incógnita até mesmo para seu torcedor neste início de Paulistão. A estreia será nesta quinta-feira, contra o São Paulo, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Em relação ao grupo que quase subiu na Série B do Brasileiro, o Guarani perdeu um trio que fez a diferença: o lateral-esquerdo Bidu, o meia Régis e o atacante Bruno Sávio. Outros jogadores importantes que saíram foram o zagueiro Thales e o meia Andrigo.
Por outro lado, a diretoria foi ao mercado e contratou 11 reforços. Entre os principais nomes estão o goleiro Maurício Kozlinski (ex-Atlético-GO), o zagueiro Ernando (ex-Goiás e Internacional) e o meia Giovanni Augusto (ex-Corinthians e Atlético-MG).
“Tiveram saídas de atletas importantes, mas também vieram jogadores de nível alto. E essa pré-temporada serviu para a gente se conhecer, se entrosar o mais rápido possível e foi muito proveitosa. Tivemos dois jogos-treino para dar ritmo ao time e preparar todo mundo para a estreia”, disse o volante e capitão Bruno Silva, um dos remanescentes de 2021.
Sobre os jogos-treino citados, o Guarani ganhou do Desportivo Brasil, por 3 a 2, e perdeu para o Rio Claro, por 2 a 1. Os adversários estão respectivamente nas Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista.
A provável escalação do Guarani é: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Eliel; Bruno Silva, Eduardo Person e Giovanni Augusto; Yago, Lucão do Break e Júlio César.