Guarani tenta quebrar tabu em Goiânia para seguir vivo na Série B
Com 27 rodadas na lanterna da tabela, o time precisa reverter uma diferença de sete pontos para o primeiro time fora da zona de queda
A última vez que o Guarani conquistou os três pontos em Goiânia foi em setembro de 2002
Campinas, SP, 01 (AFI) – O Guarani se vê em uma situação crítica na Série B do Campeonato Brasileiro, precisando de um verdadeiro milagre para evitar o rebaixamento. Com 27 rodadas na lanterna da tabela, o time precisa reverter uma diferença de sete pontos para o primeiro time fora da zona de queda, e apenas quatro partidas restantes até o final da competição.
O primeiro desafio dessa árdua caminhada será um embate contra o Goiás, agendado para este sábado (02) em Goiânia, às 17h, pela 35ª rodada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TABU
O histórico do Bugre na capital goiana não é nada alentador. São 22 anos sem uma vitória, desde 2002. A última vez que o Guarani conquistou os três pontos em Goiânia foi em setembro daquele ano, ao vencer o Goiás por 2 a 1 na primeira fase do Brasileirão.
Desde então, o Guarani não conseguiu mais triunfar na cidade, acumulando 18 derrotas e nove empates em 27 confrontos contra os clubes goianos, que incluem Goiás, Atlético Goianiense e Vila Nova. No caso específico do Goiás, o Guarani já se enfrentou em oito oportunidades, com o Bugre somando seis derrotas e dois empates.
Além da questão histórica, a equipe precisa urgentemente melhorar seu desempenho fora de casa. Até o momento, o Guarani conseguiu apenas duas vitórias em 17 jogos como visitante, com as únicas conquistas sendo sobre a Chapecoense em Santa Catarina e a Ponte Preta, em um clássico local.
RETA FINAL
Após o confronto contra o Goiás, o Guarani ainda terá pela frente um jogo em casa contra o Amazonas, uma partida fora contra o Brusque e, por fim, encerrará a competição recebendo o Ceará.