Guarani tem menos de 35% de aproveitamento na temporada; Veja números

Em 35 partidas, o time campineiro venceu apenas oito vezes, empatou outras sete e foi derrotado em 20 jogos

O Guarani entrou em campo 47 vezes na atual temporada e conquistou apenas 10 vitórias

Guarani tem aproveitamento abaixo dos 35 na temporada
O Bugre tenta se manter vivo na Série B - Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

Campinas, SP, 06 (AFI) – Na briga contra o rebaixamento na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani vê 2024 como um ano para se esquecer. O time de Campinas não conseguiu encontrar seu bom futebol desde o início da temporada e chega à reta final do ano com um aproveitamento preocupante.

Somados os jogos do Campeonato Paulista e Série B, o Brugre entrou em campo 47 vezes na atual temporada e conquistou apenas 10 vitórias.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NÚMEROS ALARMANTES

Salvo do rebaixamento na última rodada no Paulistão, o Guarani disputou 12 jogos na competição estadual e conquistou duas vitórias, quatro empates e sofreu outras seis derrotas. Entretanto, a má fase não parou por aí.

Na Série B, o Bugre luta contra a degola desde o início do campeonato. Em 35 partidas, o time campineiro venceu apenas oito vezes, empatou outras sete e foi derrotado em 20 jogos, o que explica a lanterna da competição nacional. O único time a ser derrotado mais vezes é o Ituano, com 21 derrotas, enquanto o Brusque tem uma vitória a menos em relação aos paulistas.

Somados todos os desafios da temporada, o Guarani disputou 47 jogos, venceu 10, empatou 11 e foi derrotado 26 vezes, o que leva a um aproveitamento de 32,98% em 2024. Se for levado em consideração apenas o aproveitamento da Série B, o número diminui para 32,86%.

CENÁRIO

Restando três partidas para o término da Série B 2024, o Bugre joga por um milagre para se manter vivo na segunda divisão nacional. Com 31 pontos, o time paulista ocupa a lanterna do campeonato e está oito atrás do CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Para não cair, o Guarani precisa vencer todos os seus jogos e torcer por tropeços dos times que estão acima na tabela. O primeiro episódio da “missão impossível” será na próxima terça-feira (12), quando a partir das 21h, o Bugre encara o Amazonas, no Brinco de Ouro.

Confira também: