Guarani tem como alvos Claudinei Oliveira e ex-Palmeiras, que diz: ‘Seria uma honra’

O ex-treinador da Chapecoense é o favorito a assumir o cargo deixado por Umberto Louzer, que interessa ao clube catarinense. Ele está por detalhes de ser anunciado

Contra o Novorizontino, o time será comandado pelos auxiliares Rodrigo Leitão e Alexandre Penna

claudinei 1
Claudinei está na mira do Guarani. Foto: Tiago Meneghini/ACF

Campinas, SP, 11 (AFI) – O Guarani continua trabalhando nos bastidores para anunciar o quanto antes o novo do treinador que substituirá Umberto Louzer, demitido após a derrota para a Inter de Limeira, por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa. Dois nomes aparecem entre os favoritos e começam a ganhar força: Claudinei Oliveira e Alberto Valentim.

Claudinei Oliveira deixou a Chapecoense neste sábado após a derrota por 3 a 2 frente ao Joinville. Os jogadores chegaram a fazer um “pacto” pela permanência do treinador, mas o último revés deixou a situação insustentável. 

Livre no mercado, Claudinei aparece como o principal nome para dirigir o Guarani. Curiosamente, Umberto Louzer é o preferido para assumir a Chapecoense.

Claudinei tem 54 anos e passagens por Goiás, Paraná, Athletico-PR, Vitória, Sport, Botafogo-SP, Avaí, Sport, Vila Nova, além da Chapecoense, que ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense. A reportagem entrou em contato com o treinador, mas sem retorno.

Por outro lado, Alberto Valentim não admitiu, mas indicou ao Portal Futebol Interior que há uma negociação em andamento com o Guarani. Ao falar sobre o clube, no qual foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1994 como jogador, afirmou: “Seria uma honra”.

Valentim tem 48 anos e está sem clube desde quando deixou o Atlético-GO. Já comandou também CSA, Athletico-PR, Cuiabá, Botafogo Avaí, Vasco, Red Bull Brasil e Palmeiras.

PAULISTÃO

Ao mesmo tempo que busca o novo treinador, o Guarani se prepara para enfrentar o Novorizontino, em duelo marcado para esta segunda-feira, às 21h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela sétima rodada do Paulistão. O Bugre é o lanterna do Grupo B, com quatro pontos, muito próximo da zona de rebaixamento.

Confira também: