Guarani segue o provérbio: Dérbi é dérbi e vice-versa

O meia Giovanni Augusto nem viajou para ser preservado visando o Dérbi de domingo válido pela sexta rodada da SÉRIE B

Se de fato há risco de perda do atleta para um jogo da importância do dérbi campineiro, no próximo domingo, não há o porquê contestar.

guarani santos giovanni 2022 e1644206288184
Giovanni Augusto, do Guarani. Foto: GFC

Campinas, SP, 2 (AFI) – Antigamente o jogador matreiro inventava uma dor muscular como pretexto para escapar de viagem longa, no chamado voo rasteiro, e à época médicos diziam que dor muscular era coisa subjetiva, sem a devida precisão no processo de avaliação.

BLOG DO ARI – CLIQUE AQUI E DÊ SUA OPINIÃO !

Hoje, com a natural evolução da medicina esportiva, já dimensionam até o grau da lesão do atleta.

No caso do Guarani, a informação é que vai preservar o meia Giovanni Augusto da partida diante do Náutico, com justificativa de desconforto muscular.

Se de fato há risco de perda do atleta para um jogo da importância do dérbi campineiro, no próximo domingo, não há o porquê contestar.

Gozado que antes ninguém havia feito essa citação sobre o meia e até lamentavam a suspensão dele diante do Criciúma.

Seja como for, dérbi é dérbi e vice-versa, já dizia sei lá quem, desde mil, novecentos e alguma coisa.

EQUIVALÊNCIA

Quem viu jogos de Náutico e Guarani nas primeiras rodadas deste Campeonato Brasileiro da Série B deduz que ambos se equivalem pela fase de instabilidade.

Até dispõem de alguns jogadores diferenciados, que na prática não estão fazendo diferença.

Como cada jogo tem a sua história, aguardemos, então, aquilo que cada um possa mostrar.

PONTE RESPIRA

Quem diria que após vários confrontos teoricamente em situação de desvantagem ao o seu maior rival, a Ponte Preta leva ao seu torcedor uma dose de confiança, pelo natural progresso mostrado por seus jogadores contra o Brusque.

Depois de ter sofrido goleada por 3 a 0 no último confronto, chegou a vez do pontepretano esperar que a sua equipe desconte ao menos parcialmente, com vitória simples.

Digamos que em última análise ela não entra em campo com derrota anunciada.


helio dos anjos treinador ponte preta 2022 04
Hélio dos Anjos:evolução nítida. (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

DOIS TOQUES

REGINALDO – O gol que esse lateral-direito do CRB perdeu contra o Grêmio, na noite de sábado passado, foi um daqueles mais feitos nos últimos tempos. Quem não viu, que veja.

JEAN CARLOS – Alô Jean Carlos, meia do Náutico: não te contaram que só a tentativa de bater em mulher é covardia? Cabeça quente, por ter sido expulso, não é justificativa pra tentar agredir a árbitra Déborah Cecília.

MAZOLA JÚNIOR – O ajuste na saída de bola da defesa do Ituano, quando se consegue desarmar jogadas de adversários, é coisa trabalhada, dada a eficiência na organização. Aí tem o dedo do treinador Mazola Júnior.

Confira também: