Guarani se aproxima de Osmar Loss e deve ter Fumagalli como diretor
O Bugre deve apostar em um técnico que fez campanha mediana sob o comando do Corinthians
O Bugre deve apostar em um técnico que fez campanha mediana sob o comando do Corinthians
Campinas, SP, 22 (AFI) – Após a saída de Umberto Louzer, o Guarani se movimenta para definir o nome do seu novo treinador rapidamente, a fim de iniciar a estratégia para a temporada 2019, quando voltará a disputar torneios importantes como Paulistão e Copa do Brasil. Nos últimos dias, a diretoria, através do próprio presidente Palmeron Mendes Filho e assessorado por Lucas Andrino, do Grupo Magnum, se aproximou de Osmar Loss, que até pouco tempo estava no comando do Corinthians.
Um acerto verbal já foi firmado, restante apenas detalhes para que a negociação seja enfim concretizada. A expectativa é que a assinatura contratual aconteça ainda neste mês.
Osmar Loss teve sua primeira chance em uma equipe principal após a saída de Fábio Carille. Ele comandou o Corinthians em 25 oportunidades, com dez vitórias, dez derrotas e cinco empates, resultados não suficientes para mantê-lo no cargo. Seu sucessor Jair Ventura tem um aproveitamento ainda pior.
Apesar de sua saída, Osmar Loss aceitou continuar como auxiliar, mas não descartou assumir um novo clube na temporada 2019.Além dele, o Guarani chegou a conversar com Thiago Larghi, ex-Atlético Mineiro, e Guto Ferreira, ex-Bahia, Chapecoense e Ponte Preta.
DIRETOR DE FUTEBOL
Além de um novo treinador, o Guarani deve anunciar nos próximos dias o seu novo diretor de futebol. Tudo leva a crer que Fernando Fumagalli será o escolhido para o papel. O ex-jogador tem atuado como auxiliar-técnico nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série B.
Fumagalli é um dos maiores ídolos do Guarani e poderá servir de blindagem neste início de temporada, já que os torcedores chegaram a ficar decepcionados com o adiamento de um possível retorno à elite do futebol brasileiro, após ficar bem próximo das quatro primeiras colocações, combinado com a ascensão de seu arquirrival, a Ponte Preta.