Guarani recua de negócio com o Figueirense e permanece com atacante de 20 anos
Ainda não se sabe, porém, se ficará no Brinco de Ouro ou se o clube ainda tentará negociá-lo
Campinas, SP, 07 (AFI) – Atento para reforçar seu elenco para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense tinha avançado nos últimos dias para contratar o atacante Théo, do Guarani. Entretanto, o clube paulista recuou da negociação após pressão da torcida.
O acordo que estava encaminhado não previa nenhuma compensação financeira ao Guarani, mas o clube manteria 20% dos direitos econômicos do jogador.
O Figueirense já se preparava para a realização de exames e assinar contrato de um ano, com possibilidade de renovação.
Com o recuo, Théo segue integrado e realizando normalmente os treinos no Guarani. Ele tem contrato até novembro de 2025.
MAIS SOBRE ELE
Théo tem 20 anos e está no Guarani desde o sub-13. Nas últimas temporadas, se destacou no sub-20, mas não teve chance no time profissional.
GUARANI NO PAULISTÃO
No domingo, às 16h, o Guarani enfrenta o Red Bull Bragantino em Campinas na última rodada da fase de grupos do Paulistão.
Na lanterna do Grupo B, com 7 pontos, o Guarani escapa do rebaixamento com uma vitória diante do Red Bull Bragantino. Se tropeçar, tem que torcer para Santo André e Ituano não ganharem de Ponte Preta e São Paulo, respectivamente.
FIGUEIRENSE NO CATARINENSE
O Figueirense segue se preparando para as quartas de final do Campeonato Catarinense. O primeiro jogo diante do Barra será realizado no domingo, às 17h, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
A partida de volta está marcada para o domingo seguinte, mas a tabela ainda será detalhada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).