Série B: Guarani busca quebrar tabu histórico contra CRB
Bugre busca somar a primeira vitória na história contra regatianos em 11 jogos disputados, sendo derrotado em quatro e empatando outros sete
Guarani tenta vencer Galo da Pajuçara pela primeira vez na história como visitante, que pode deixá-lo também próximo ao líder Vitória
Campinas, SP, 20 (AFI) – O Guarani sonha em assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, para não se desgarrar também da briga pelo acesso, mas tem um tabu histórico pela frente. Neste sábado (23), às 17h, o Bugre visita o CRB pela 29ª rodada e visa somar a primeira vitória como visitante na história do confronto.
QUATRO DERROTAS
De 11 partidas disputadas até então, foram quatro derrotas dos alviverdes. A primeira delas aconteceu na Copa Brasil de 1976, quando os alvirrubros venceram o Guarani por 2 a 0. A última, no entanto, é mais recente e pelo mesmo placar na Segundona de 2020, mas o jogo foi em 2021.
Nesse intervalo de tempo, ocorreram sete embates, com outros dois reveses e ambos tiveram o resultado igual. Tanto em 2012, como em 2019, os bugrinos foram superados – longe de seus domínios – pelo Galo da Pajuçara por 2 a 1.
SETE EMPATES
Resultados negativos à parte, o Guarani empilha também sete empates frente aos alagoanos, justamente o que foi visto no último duelo com mando do adversário. De todas as igualdades, além de 2022, outras quatro terminaram 1 a 1: 1978, 2006, 2017 e 2018.
Nunca, inclusive, houve uma partida sem gols entre os times, com os demais encontros sendo muito movimentados. Em 2005, Guarani e CRB ficaram num eletrizante 3 a 3, enquanto em 2021, os campineiros abriram 2 a 0 e cederam o 2 a 2.
Confira também:
- Série B: Herói do CRB celebra vitória sobre Guarani
- Série B: Presidente do CRB projeta acesso: "Sete vitórias"
- Série B: Matheus Bueno minimiza vitória sobre Tombense e quer Guarani se impondo contra CRB
- Série B: Destaque do CRB deve reforçar o time contra o Guarani
- COPA DO BRASIL SUB-20: Remo vence, mas Grêmio avança no agregado