Guarani precisa ter 'nova visão' para recuperar espaço, diz Nenê Zini
Nenê Zini apontou a falta de dirigentes competentes, de um planejamento e de uma estrutura capaz de recolocar o Guarani na elite nacional.
Criticou também a falta de conhecimento e experiência dos atuais dirigentes do clube, bem como a falta de estrutura do departamento de futebol.
Campinas, SP, 10 (AFI) – O empresário de futebol Nenê Zini foi o convidado especial do Podcast Nossa Taba – Episódio 10#. Além de relembrar a história de décadas da sua família com o Guarani, ele comentou vários assuntos atuais, destacando a atual crise política-administrativa do clube, além da crise técnica do time prestes a ser rebaixado à Série C do Brasileiro.
Lamentou a atual campanha do time na Série B do Brasileiro, mas evitou criticar os jogadores, lembrando que o futebol exige uma ampla estrutura por trás, com a atuação de profissionais de competência.
Apesar de pregar a união do clube – torcedores, sócios e conselheiros – para buscar uma saída à crise do Guarani, ele fez críticas ao Conselho Deliberativo. Criticou também a falta de conhecimento e experiência dos atuais dirigentes do clube, bem como a falta de estrutura do departamento de futebol.
O Podcast foi realizado nesta quinta-feira (10) à tarde, ao mesmo tempo em que estourava no Brinco de Ouro a sua mais nova crise, que derrubou o presidente André Marconatto, afastado por problema médico, e causou o desligamento definitivo de Ricardo Moisés, ex-presidente da diretoria executiva e ex-CEO.
Os dois são cunhados e apontados por sócios e torcedores como os principais culpados pela grave crise do clube, “agravada pela inércia do Conselho Deliberativo ao longo dos últimos anos. E pela atuação independente e sem transparência do Conselho de Administração (CA)”, afirmou Paulo Souza, que comandou o debate democrático com Nenê Zini.
CONFIRA ABAIXO A INTEGRA O BATE-PAPO