Paulistão: Guarani libera Luciano Castán ao Cruzeiro

Luciano Castán deve ser oficializado como novo reforço da Raposa em breve. Clube mineiro procurava um defensor canhoto

Zagueiro do Guarani Luciano Castán vai acertar com o Cruzeiro, que vinha monitorando a situação do jogador desde o início da semana

guarani
Bugre deve vender o zagueiro Luciano Castán ao Cruzeiro Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

Campinas, SP, 16 (AFI) – O Cruzeiro será o novo destino de Luciano Castán, zagueiro do Guarani que tem feito uma boa temporada em 2023.

A Raposa já vinha sondando a situação do atleta, que tem contrato com o Guarani até o fim de 2024 e tinha o zagueiro como plano B, caso a negociação com Luiz Felipe do Santos não evoluísse. O clube mineiro procurava por um zagueiro canhoto e Castán cumpria os requisitos procurados pelo time celeste.

Apesar do tempo de contrato que ainda tinha com o Guarani, Luciano Castán demonstrou desejo de defender o Cruzeiro, sendo assim, para que nenhum clube saísse perdendo, o Bugre vai ficar em definitivo com Bruno José, até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com compensação pela ida do zagueiro ao Cruzeiro, o Guarani vai receber a quantia de R$200 mil reais pela negociação.

Luciano Castán estava suspenso e não enfrentaria o Mirassol pelas semifinais da Taça Independência, o zagueiro do Guarani foi expulso e pegou quatro jogos de gancho após lance contra o São Bernardo pela décima rodada do Paulistão.

Pelo Guarani, Luciano Castán disputou dez partidas e fez ótima dupla ao lado de Lucão. Durante boa parte da sua trajetória com a camisa do Bugre, ele foi o capitão do time.

image 37
Luciano Castán é o novo reforço do Cruzeiro. Foto: Reprodução / Instagram

GUARANI ENFRENTA O MIRASSOL PELA SEMIFINAL DA TAÇA INDEPENDÊNCIA

O Bugre encara o Mirassol pela semifinal da Taça Independência. A bola rola nesta sexta-feira (17) a partir das 20h. O Canal Futebol Interior no YouTube transmite ao vivo a partida a partir das 19h com a narração de Lucas de Souza, comentários de Wagner Ferreira, reportagens de Albert Cavalcante e ancoragem de Claudinei Corsi.

Além de Luciano Castán, outro desfalque para o jogo desta sexta-feira deve ser Bruno José, que sentiu dores na coxa após a sessão de treinamentos desta quinta-feira.

Por isso, o técnico Moisés Moura pode colocar Isaque, que foi titular no jogo diante da Portuguesa, ou Neílton, que esteve fora do compromisso diante da Lusa por conta de um quadro de febre, mas se recuperou foi liberado pelo departamento médico.

No comando de ataque a dúvida fica entre Bruno Mendes, que fez a sua reestreia pelo Bugre contra a Portuguesa, e Jenison, que tem sido o titular ao longo da temporada.

Um provável Guarani para o jogo desta sexta feira deve ter: Tony; Diogo Mateus(Alvariño), Lucão, Alan Santos e Jamerson; Wenderson, Richard Ríos e Giovanni Augusto; Isaque(Neílton), Jenison(Bruno Mendes) e Bruninho.

Confira também: