Guarani perde "motorzinho" para reta final da Série B
Rodrigo Andrade sofreu uma lesão muscular e não joga mais em 2021
Campinas, SP, 13 (AFI) – Horas antes da bola rolar contra o Avaí, no Brinco de Ouro da Princesa, o torcedor do Guarani recebeu uma notícia ruim: o volante Rodrigo Andrade não joga mais a Série B do Brasileiro.
“Após a realização de exames clínicos, o volante Rodrigo Andrade teve constatada lesão de grau 2 do bíceps femoral da coxa esquerda”, comunicou o clube neste sábado.
Rodrigo Andrade sofreu a lesão durante o empate com o Vila Nova, por 2 a 2, em Goiânia, no último domingo, e voltou para Campinas.
O volante já desfalcou o Bugre na vitória sobre o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, fora de casa. Índio é o seu substituto imediato. Além de não enfrentar o Avaí, Rodrigo Andrade ainda vai desfalcar o Guarani contra Goiás (casa) e Botafogo (fora).
Titular absoluto no time de Daniel Paulista, Rodrigo Andrade é um dos principais jogadores do Guarani em 2021, considerado o “motorzinho” do meio-campo. São 36 partidas e um gol.
Antes de Rodrigo Andrade, o Guarani havia perdido dois jogadores para a reta final da Série B por lesões musculares: o lateral-direito Diogo Mateus e o atacante Júnior Todinho.