Guarani oficializa primeiros reforços para Série B e confirma volante vindo do Botafogo

Trata-se do volante Kayque, de 23 anos, que chega por empréstimo do Botafogo até o final da temporada

O meio-campista também defendeu o RWD Molenbeek, da Bélgica, por empréstimo

Screenshot 2024 03 08 at 16 34 19 Guarani Futebol Clube @guaranifc oficial • Fotos e videos do Instagram
Kayque é o novo reforço do Guarani

Campinas, SP, 08 (AFI) – Além de anunciar oficialmente meia Bruno Oliveira e o atacante Airton como reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani confirmou a chegada de um terceiro novo jogador na tarde desta sexta-feira (08). Trata-se do volante Kayque, de 23 anos, que chega por empréstimo do Botafogo até o final da temporada.

“O Guarani acertou as contratações de três jogadores para a temporada: o atacante Airton, ex-Atlético/GO, o meia Bruno Oliveira, ex-Santos e que estava no futebol coreano, e o volante Kayque, ex-Botafogo”, confirmou o Guarani em nota oficial.

Revelado nas categorias de base do Nova Iguaçu, Kayke chegou ao Botafogo em 2020 e depois de fazer alguns bons jogos em 2022, teve seu contrato renovado até o final de 2025. Mas, desde então vem recebendo poucas oportunidades. Tanto que neste ano entrou apenas uma vez em campo pelo Campeonato Carioca. O meio-campista também defendeu o RWD Molenbeek, da Bélgica, por empréstimo.

A janela de transferências nacionais se encerra nesta sexta-feira, mas uma nova se abrirá em abril, do dia 1º até o dia 19. Entretanto, essa segunda janela é mais limitada, pois os clubes poderão contratar apenas jogadores que foram inscritos nos campeonatos estaduais da atual temporada.

GUARANI NO PAULISTÃO
Enquanto a diretoria busca reforços, o elenco do Guarani segue concentrado para a 12ª e última rodada da primeira fase do Paulistão, em que recebe o Red Bull Bragantino no Brinco de Ouro, em Campinas.

Com sete pontos, o Guarani está na 14ª e antepenúltima posição da classificação geral, que define os dois rebaixados.

Assim, precisa vencer para confirmar a permanência na elite. Se empatar ou perder, dependerá dos resultados de Ituano e Santo André, com seis e cinco pontos, respectivamente.

Confira também: