Guarani ganha concorrência da Chapecoense por zagueiro do Palmeiras
Juninho não deve ser aproveitado por Luiz Felipe Scolari e pode ser novamente emprestado
Juninho não deve ser aproveitado por Luiz Felipe Scolari e pode ser novamente emprestado
Campinas, SP, 15 (AFI) – O Guarani voltou ao mercado em busca de um zagueiro depois do contrato de Victor Ramos ter sido suspenso na última segunda-feira por conta de problemas pessoais. Um dos nomes analisados pela diretoria é o de Juninho, mas a negociação é considerada complicada.
O defensor de 23 anos não deve ser aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari no Palmeiras e por isso pode ser novamente emprestado – no ano passado foi para o Atlético-MG e atuou em apenas quatro jogos. O problema para o Guarani é que a Chapecoense também demonstrou interesse na sua contratação.
A diretoria do clube catarinense, inclusive, já teria entrado em contato com o Palmeiras para saber a situação de Juninho e também do argentino Nico Freire, outro jogador que não vem sendo aproveitado no Verdão. A Chapecoense está em busca de um defensor depois do Cruzeiro ter solicitado o retorno de Fabrício Bruno.
Natural de Londrina, Juninho foi revelado nas categorias de base do Coritiba e viveu seu melhor momento em 2016, quando fez 60 partidas. No ano seguinte, o Palmeiras acertou sua contratação, mas o zagueiro perdeu espaço no início de 2018 após algumas falhas. Emprestado ao Atlético-MG, também não agradou e fez apenas quatro jogos.
Depois do contrato de Victor Ramos ser suspenso por 30 dias na última segunda-feira, o técnico Osmar Loss ficou apenas com três opções para o sistema defensivo: Diego Giaretta, Ferreira e Thallison Kelven.