Guarani faz campanha conforme projetado; Ponte desilude o seu torcedor
Balanço do primeiro turno mostra críticas a dirigentes pontepretanos
Guarani faz campanha conforme projetado; Ponte desilude o seu torcedor
Mais três colunas atualizadas. No Informacão, vídeo mostra drama de cachorro abandonado, que corre atrás do veículo. Em Cadê Você, com foco sobre Guarani, o personagem é o ex-goleiro Tobias. Memórias do Futebol fala dele com visão nacional.
Se cabe um balanço sobre performances de Guarani e Ponte Preta neste primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, a certeza é que o bugrino não tem de que reclamar.
Primeiro porque o seu presidente, Palmeron Mendes Filho, não iludiu absolutamente ninguém. Citou com clareza que a proposta do clube era permanência na competição.
Nem por isso o Guarani ficaria olhando a ponta de cima do campeonato de binóculo. Iria ensaiar aproximação ao bloco, e até penetrá-lo se os concorrentes amolecessem.
No andar da carruagem houve perda de jogadores no elenco – principalmente o ídolo Bruno Nazário -, mas de uma forma ou de outra buscou-se alternativas conciliatórias.
Difícil imaginar eventual acesso do Guarani ao Brasileirão de 2019, mas a perspectiva é de travessia na Série B sem risco.
PONTE DECEPCIONA
Quanto a Ponte Preta, era de pleno conhecimento as limitações do elenco.
Sem dinheiro e sem criatividade, o que se viu foram tiros no escuro visando acerto em uma ou outra aposta, precedendo-se a Série B.
A constatação é que dos tiros, apenas um acerto: atacante André Luís, ainda assim aproveitado de forma inadequada.
Se é o único jogador de lucidez no time, claro está que não deveria se desgastar pela obrigatoriedade de contínua recomposição, para marcar descidas de laterais.
Deveria guardar o ‘gás’ pra usá-lo no ataque, ficando a incumbência de marcação para um dos três volantes, né seu João Brigatti?
Diante do cenário, a exemplo do Guarani a perspectiva da Ponte Preta é de cumprimento de tabela no segundo turno da competição, a menos que os dirigentes se mexam e tragam reforços.