Guarani escapa do Mirassol na primeira fase do Paulistão
Quis o destino que na competição desta temporada o Guarani caísse no mesmo grupo do Mirassol, que vem na temporada co força total.
A cartolada de lá teve percepção que pode dar um salto mais alto a partir do Paulistão, e montou um elenco com jogadores bem conhecidos

Campinas, SP, 9 (AFI) – Pouca importância se dá para as definições de grupos do Paulistão após realização de sorteio, mas circunstancialmente pode ter implicação sim.
Quis o destino que na competição desta temporada o Guarani caísse num grupo em que estão São Paulo, Mirassol e Água Santa de Diadema.
Ora, de certo você está perguntando qual o peso disso na balança?
Ah, você esqueceu que o Mirassol foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, e agora também vai se juntar aos clubes de Campinas na próxima edição da Série B?
ATLETAS CONHECIDOS
De repente a cartolada de lá teve percepção que pode dar um salto mais alto a partir deste Paulistão, e por isso decidiu montar um elenco com jogadores conhecidos como o lateral-direito Arnaldo (ex-Operário PR), zagueiros Éverton Alemão (ex-Brusque) e Reniê (ex-Operário PR), volantes Yuri (ex-Audax) e Zé Mateus (Brusque), meia Gabriel (CSA) e o rodado centroavante Zé Roberto (ex-Ceará) e passagem pela Ponte Preta em 2020.
Você pode até ironizar como se fossem ‘refugos’ de clubes rebaixados na Série B, mas não se pode desconsiderar que, no papel, o formato de equipe merece respeito sim, principalmente convencionando-se a hipótese de dar ‘liga’.
Como integrantes do mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase, teoricamente o Guarani deve tirar uma pedra do sapato na trajetória inicial, sem enfrentar o Mirassol.
Sim, dirão que de qualquer forma o Guarani terá que enfrentar um clube grande e outro – embora do interior – respeitadíssimo do Grupo A.
SANTOS E BRAGANTINO
Quem garante a montagem de time competitivo pelo Santos, neste Grupo A, em que também está enquadrado o Red Bull Bragantino?
Botafogo de Ribeirão Preto e Internacional de Limeira completam esse grupo.
Evidente que são conjecturas enquanto a bola não rola.
Independentemente de que ‘cara’ vão se apresentar os clubes deste Paulistão, com início previsto para o próximo sábado, o torcedor bugrino espera uma mudança para melhor de rendimento.