Guarani encara o melhor time da Série B dentro do Mineirão
Dentro ou fora de casa, a Raposa sempre foi uma parada indigesta para qualquer adversário durante toda a competição. E para o Guarani.
O time de Ronaldo Fenômeno, não tem jogado assim tão bem em seus últimos jogos, tanto que perdeu pontos considerados fáceis
Campinas, SP, 18 (AFI) – Bugre campineiro disputa nesta terça-feira, dia 18 de outubro, sua 36.ª rodada pelo Brasileirão da série B. O adversário do Guarani será nada mais nada menos do que o Cruzeiro, de BH, líder isolado do campeonato, que já está classificado para disputar a Série A do ano que vem. Além disso, dentro ou fora de casa, sempre foi uma parada indigesta para qualquer adversário durante toda a competição.
Acontece que o time comandado por Ronaldo Fenômeno, não tem jogado assim tão bem em seus últimos jogos, tanto que perdeu pontos considerados fáceis de serem conquistados. Por uma série de circunstâncias o Cruzeiro perdeu nas últimas semanas (0x1 contra o Vila Nova, 1×3 diante do Sport e empatou por 1×1 contra o Ituano mesmo no Mineirão).
DÁ PRA GANHAR
Numa dessas, se entrar em campo com aplicação máxima, o Guarani tem boa chance de ganhar mais três pontos, que o livrariam de vez da ameaça do rebaixamento que tem rondando o Brinco de Ouro, desde que o campeonato da série B começou.
Particularmente, acho que diante da queda de produção do Cruzeiro, o Bugre mínimo consegue um empate lá dentro do Mineirão na noite desta terça. Tomara minha expectativa se confirme.
INÍCIO DA 36ª RODADA
A 36ª rodada começa nesta terça com Brusque x Novorizontino, às 19 horas desta terça-feira. O jogo Cruzeiro x Guarani será as 21h30. Na quinta, dia 20, jogam Ponte Preta x CSA, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Considero Novorizontino e Ponte favoritos em seus jogos.
Na sexta-feira, às19 horas jogam Chapecoense x Tombense, em Chapecó. Jogo equilibrado. Às 21h30, o CRB encara o Operário. Time da casa é favorito.
No sábado, dia 22, às 16h30, o Vasco enfrenta o Criciúma. Equipe carioca é favorita. Em Londrina, o time da casa pega o Sport. Equilíbrio total. Em Salvador, o Bahia pega o Vila Nova como favorito. E às 18h30 o Ituano recebe o Sampaio Corrêa. Time de Itu mais perto da vitória.
No domingo, dia 23, o Náutico, lanterninha, encara o Grêmio. Tricolor de Renato gaúcho tem tudo para vencer. Até agora, o Cruzeiro é o time com maior número de vitórias no campeonato – 21. O Vila Nova é a equipe que mais empatou – 18 vezes. E o Náutico o time que mais perdeu – 21 vezes.
OS NÚMEROS
Antes destes jogos, a classificação da Série B é a seguinte. Em primeiro lugar está o Cruzeiro com 72 pontos ganhos. Grêmio está em segundo lugar com 58. O Bahia tem 57. Vasco está com 57. Sport tem 53.
Sampaio Correa e Criciúma, 52. Ituano, 51. Londrina,50. CRB, 46. Ponte Preta e Vila Nova, 45. Guarani e Tombense, 44. Novorizontino, 40.
Chapecoense, 39. CSA, 36. Operário, 34. Brusque, 32. Náutico, 30.
Melhor ataque do campeonato – Cruzeiro, 50 gols pró.
Melhor defesa- Cruzeiro, 22 gols contra.
Melhor saldo – Cruzeiro – 28 gols.
FALTA POUCO
Esta será a 36ª rodada do campeonato. Assim que for encerrada, faltarão apenas duas rodadas para a Série B chegar ao seu final. Serão apenas seis pontos em disputa. Até agora, tudo indica, Cruzeiro, Grêmio Porto Alegrense, Bahia e Vasco da Gama disputarão a Série A em 2023.
Em compensação, Náutico, Brusque, Operário e CSA cairão para a Série C. Entre os clubes paulistas, a melhor campanha é a do Ituano que está em oitavo lugar na classificação geral. O pior entre os paulistas é o Novorizontino com 40 pontos em décimo quinto lugar.
Confira também:
- Novorizontino estreia com vitória sobre o Apucarana na Copa Atlântico Sub-19
- Série B: Bahia pode não ter André para jogo decisivo
- Série B: Guarani exerce prioridade de compra e pega R$ 500 mil por 50% de Jamerson
- Cruzeiro x Guarani - Raposa quer se manter invicta em casa e Bugre pensa na Copa BR
- SÉRIE B: Novorizontino faz duelo direto contra o Z4; Cruzeiro quer bater recorde