Guarani embolsa bolada em Manaus, mesmo com 'rachadinha'
A partida entre Guarani e Vasco resultou em lucro de quase dois milhões
Clube tem direito a 60% deste valor
Campinas, SP, 20 (AFI) – Com a ‘venda’ do mando para Arena Amazônia, em Manaus, a partida entre Guarani e Vasco, pela oitava rodada da Série B, resultou em lucro de quase dois milhões. O acordo feito pela diretoria bugrina com a cruzmaltina, dizia que o clube ficaria com 60% deste montante. Normalmente, o mandante embolsa toda a receita. Nas arquibancadas estiveram cerca de 33 mil pagantes, no Brinco de Ouro caberia em torno de 20 mil. O jogo em questão terminou empatada sem gols.
Segundo o boletim financeiro publicado pela CBF, o lucro total do jogo, livre de despesas, ficou em R$ 1.989.644,30 milhão, como previsto no acordo firmado pela diretoria, o clube tem direito a apenas 60% deste valor, com isso o Guarani deverá embolsar em torno de R$ 1,2 milhão com a venda do jogo.
O clube ganhou retorno em termos financeiros, já que não iria conseguir nem metade do valor se o jogo fosse realizado no Brinco de Ouro, mas correu um sério risco técnico, já que a partida terminou empatada em 0 a 0 e o time ainda permanece em 18º colocado, na zona de rebaixamento para a Série C. Valeu a pena?
PRÓXIMO JOGO
O Guarani, volta a campo contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (28), em São Luís, no Maranhão. A volta para o Brinco está prevista para a partida contra o Vila Nova, no próximo mês.
Confira também:
- Série B: Guarani inicia a “era Chamusca” de olho no Sampaio Corrêa
- Briga pelo dinheiro da TV foi a causa da implosão do Clube dos 13
- Operário x Ituano - Confronto inédito na Série B
- Guarani poderia ter explorado melhor a deficiência do Vasco
- Guarani 0 x 0 Vasco - Jogo intenso diante de 33 mil em Manaus