Guarani e Ponte disputam atacante que está de saída do Sport
A diretoria rubronegra anunciou que o contrato de Rodrigão não será renovado
O Sport anunciou na última terça-feira que o contrato de Rodrigão, que se encerra no próximo dia 31, não será renovado
Campinas, SP, 25 (AFI) – Guarani e Ponte Preta devem travar um dérbi fora das quatro linhas. Isso porque os dois rivais estão interessados na contratação do atacante Rodrigão, que vai deixar o Sport no fim do mês.
Rodrigão, de 28 anos, tem contrato com o Sport até o próximo dia 31 e a diretoria, na última terça-feira, anunciou que o vínculo não será prorrogado. O executivo de futebol Jorge Andrade disse que foi uma “decisão técnica e orçamentária”.
“O Sport Club do Recife informa que não renovará o contrato com o atleta Rodrigão, que tem fim neste mês de maio. O Clube agradece ao atacante o período que esteve aqui e os serviços prestados, além de desejar sucesso nos seus futuros planos”, diz a nota oficial do clube.
O ex-atacante de Santos, Bahia, Avaí, Coritiba e Ceará chegou ao Sport em fevereiro e assinou contrato de três meses. Durante esse período, disputou dez jogos e marcou dois gols. Pela Série B do Brasileiro, entrou em campo apenas duas vezes.
Como vai estar livre no mercado, Rodrigão não precisa esperar a reabertura da janela de transferência, no dia 18 de julho, para assinar com outro clube.
É bom lembrar que o atacante defendeu a Ponte Preta no ano passado. Foram 25 jogos, cinco gols e quatro assistências. Além da Macaca e do Guarani, o Vitória, que disputa a Série C, também estaria interessado em Rodrigão.