Guarani demite Claudinei Oliveira após 2ª derrota seguida na Série B
O treinador chegou ao Bugre após passagem fraquíssima pela Chapecoense, com uma vitória em sete jogos, retrospecto que se repetiu em Campinas.
O Guarani anunciou neste sábado (27) a demissão do técnico Claudinei Oliveira após duas rodadas consecutivas na Série B
Campinas, SP, 27 (AFI) – Após sofrer a segunda derrota em duas rodadas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani anunciou neste sábado (27) a demissão do técnico Claudinei Oliveira. Pouco afeitos à rotina do futebol profissional, os dirigentes continuam tomando decisões por impulso. Agora demitiram o técnico que, como era esperado, não correspondeu às expectativas nele depositadas.
A diretoria ainda vai ter que correr atrás do prejuízo porque a maioria, se não a totalidade, dos reforços vindos ao clube para esta Série B, foram indicados ou chancelados pelo agora ex-técnico. Alguns jogadores já de currículo ruim, mesmo assim, acabaram contratados e aportaram no Brinco de Ouro já contestados.
A direção do futebol do Guarani, neste momento, é respondida pelo CEO Ricardo Moisés e pelo presidente André Marconatto. Na retaguarda está Danilo Silva, elevado à condição de ‘executivo de futebol’ pela ausência de alguém mais capacitado. Ele ocupou a vaga deixada por Juliano Camargo, contratado pelo clube ano passado mesmo após um tremendo fracasso no comando do Ceará em 2023.
CLAUDINEI VEIO DESCREDENCIADO
O treinador chegou ao Bugre após passagem fraquíssima pela Chapecoense-SC no início da temporada, com uma vitória em sete jogos, retrospecto que se repetiu em Campinas até sua demissão, que aconteceu justamente depois de perder para a Chape na noite desta sexta-feira (26), no Brinco de Ouro da Princesa, por 1 a 0, deixando o clube junto a seu auxiliar Lucas Zanella. Na primeira rodada, tinha perdido por 2 a 0 para o Vila Nova, em Goiânia (GO).
CLAUDINEI COM DESEMPENHO FRACO
Claudinei comandou o Guarani em sete jogos durante curta passagem que se iniciou na reta final da primeira fase do Paulistão, quando Umberto Louzer deixou o clube paulista para assumir o Verdão da Arena Condá. Além da sequência de resultados ruins, a derrota deste final de semana pesou ainda mais pela forma como foi: o Bugre teve um atleta a mais em campo durante mais de 80 minutos, já que JP Galvão foi expulso ainda aos sete do primeiro tempo.
A frente do Guarani venceu apenas o Red Bull Bragantino ( 1 A 0) durante o campeonato estadual, enquanto somou outros três empates e três derrotas. Depois de fugir do rebaixamento do Paulistão, iniciou a Série B com dois revezes, e atualmente ocupa o 18º lugar na divisão, ainda sem pontos.
GUARANI FAZ COMUNICADO
No sábado à tarde, em suas redes sociais, o clube comunicou a saída do técnico:
O Guarani Futebol Clube comunica que Claudinei Oliveira não é mais o técnico da equipe principal. Também deixa o Bugre o auxiliar-técnico Lucas Zanella.
O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
Confira também:
- Guarani sonda ex-Ponte Preta e recém-demitido do Avaí para lugar de Claudinei Oliveira
- Claudinei caiu no Guarani! Mas tem outros tão culpados quanto ele
- Presidente do Guarani veta coletiva, reclama da arbitragem e salva Claudinei
- Guarani decepciona. Veja o comentário final da Rádio FI!
- Guarani 0 x 1 Chapecoense - Bugre conseguiu perder jogo "fácil" e sai debaixo de vaias