Guarani decreta luto por goleiro Wallace e 'aposenta' camisa 12 até o final da A2
O número utilizado pelo jogador não vai estampar a camisa de nenhum outro atleta do elenco
O número utilizado pelo jogador não vai estampar a camisa de nenhum outro atleta do elenco
Campinas, SP, 28 (AFI) – Após o falecimento do goleiro Wallace na tarde de sábado, o Guarani decretou luto de sete dias neste domingo, data do sepultamento do atleta de 22 anos. Além disso, a diretoria do clube decidiu que nenhum jogador utilizará a camisa 12, número que pertencia ao goleiro, até o fim do Paulista A2, como forma de homenageá-lo.
O sepultamento do jovem atleta começou às 16 horas deste domingo, no Cemitério Bom Pastor , localizado à Av. das Lágrimas, 517, Jardim Zara, em Ribeirão Preto.
O CAPOTAMENTO
O veículo de Wallace capotou exatamente às 13h58 e meia hora depois um helicóptero da Polícia Militar chegou ao local, mas o goleiro já estava morto. O irmão do goleiro, que também estava no veículo, foi socorrido com vida. Ambos estavam indo visitar parentes em Ribeirão Preto.
Segundo informações passadas pela assessoria de imprensa , o carro que o goleiro dirigia – da marca Hyundai i30 – atravessou a pista e capotou.
O irmão dele está internado na Santa Casa de Limeira, com ferimentos leves e não corre mais risco de morte. O goleiro bugrino dirigia o veículo e a imagem mostra que o lado do condutor está bem amassada, pela força do impacto.
O que não se sabe e, talvez, só as investigações da perícia poderão apontar, são as causas da tragédia. Ele poderia ter perdido o controle do carro por um descuido ou mesmo ter adormecido ao volante.