Guarani dá aval para permanência de Ricardo Moisés

Os conselheiros decidiram que a permanência ou não de Ricardo Moisés, bem como suas atribuições, cabem ao Conselho de Administração (CA) do clube.

A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo foi presidida por Marcelo Delpicoli Dias e contou com cerca de 25 a 30 presentes

Série B - 2024
Conselho Deliberativo reuniu de 25 a 30 pessoas

Campinas, SP, 12 (AFI) – Mesmo preterido pela torcida e pelos associados, Ricardo Moisés continua atuando no Guarani. O ex-presidente da diretoria executiva e ex-CEO do clube teve o aval temporário do Conselho Deliberativo reunido, na quarta-feira à noite, no salão social do Brinco de Ouro da Princesa.

A reunião foi presidida por Marcelo Dias e contou com cerca de 25 a 30 presentes. Não há um número exato, mas extra-oficialmente, teriam comparecido apenas 16 conselheiros com direito a voto na Assembleia Extraordinária convocada para definir o futuro de Ricardo Moisés no clube. Em Assembleia de Sócios realizada no dia 5 de agosto houve uma definição de que o ex-presidente não mais representaria do clube.
______________________________________________________________
CONSELHO É CRITICADO POR ‘DECISÃO’. VEJA !
______________________________________________________________

No final da tarde de quinta-feira, o Portal Futebol Interior conseguiu contato com Marcelo Dias, que encaminhou a seguinte mensagem esclarecendo sobre o que foi decidido na reunião. De forma resumida, os conselheiros decidiram que a permanência ou não de Ricardo Moisés, bem como suas atribuições, cabem ao Conselho de Administração (CA) do clube.

CONFIRA ABAIXO TEXTO DE MARCELO DIAS
_____________________________________________

Tivemos cerca de 25 a 30 presentes.

Esclareceu-se que o desligamento do Sr. Ricardo Moisés da função de administrador perante os Órgãos Públicos ainda não ocorreu em virtude da necessidade de que isso seja aprovado pelo Administrador Judicial que acompanha a Recuperação Judicial do Clube. O pedido ao Administrador Judicial já foi feito há semanas, mas ainda não atendido.

O Sr. Ricardo apresentou ao Conselho Deliberativo as funções que permanece desempenhando no momento – condução do acordo tributário, da Recuperação Judicial e representação do Clube perante entidades terceiras, sobretudo nas reuniões da Liga.

Informou como está se dando a transição, e qual a expectativa de conclusão dos trabalhos. Informou, no mais, que, desde o seu desligamento, não intervém em outras áreas, em especial no Futebol.

Em análise estatutária, os presentes entenderam que a competência para decisão acerca do vínculo com o Sr. Moisés é do Conselho de Administração, a que incumbe resolver quem serão os prestadores de serviço do Guarani.


Diante disso, por proposição de diversos Conselheiros e em votação unânime, o Conselho Deliberativo concedeu ao Conselho de Administração prazo adicional máximo de sessenta dias para que informe se o Sr. Ricardo continuará com alguma ou algumas das funções em apreço e, em caso positivo, como se dará o contrato com ele – estabelecendo prazo específico, remuneração e forma de trabalho. Após isso, haverá a devida averiguação do ato em nova reunião.
________________________________________

Confira também: