Guarani confirma saída de Yan Henrique para o Internacional
Yan Henrique, de 19 anos, tem contrato com o Guarani até 2027
O Guarani estreia na Série C contra o Maringá, no estádio Brinco de Ouro.

Campinas, SP, 27 (AFI) – O Guarani confirmou a saída do lateral-direito Yan Henrique para o Internacional. O jogador será emprestado ao clube gaúcho até janeiro de 2026, com opção de compra ao fim do vínculo. Inicialmente, ele irá integrar o elenco sub-20 do Colorado.
Yan Henrique, de 19 anos, tem contrato com o Guarani até 2027 e foi revelado pelas categorias de base do clube. No time profissional, o lateral disputou 15 partidas e vinha sendo observado por outras equipes antes do acerto com o Internacional.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
A saída de Yan é vista como uma oportunidade para o atleta ganhar experiência em um novo ambiente e, ao mesmo tempo, pode render ao Guarani uma compensação financeira caso o Internacional exerça a opção de compra ao término do empréstimo.
Enquanto libera Yan Henrique, o Guarani busca reforçar o elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube está em negociações avançadas para contratar o atacante JP Galvão, do Botafogo, que atuou pela Inter de Limeira no último Campeonato Paulista. O jogador, revelado pelo Vasco, tem 23 anos.
MAIS DETALHES!
A diretoria bugrina entende que a chegada de JP Galvão pode fortalecer o setor ofensivo e ajudar a equipe na busca pelo acesso à Série B. As conversas seguem em andamento, e a expectativa é de um desfecho nos próximos dias.
O Guarani estreia na Série C contra o Maringá, no estádio Brinco de Ouro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu a data do confronto, mas a partida será disputada em abril.
Confira também:
- Presidente do Guarani reforça meta de acesso e detalha avanços na SAF
- Inter de Limeira contrata lateral Juninho, ex-Ituano
- Inter de Limeira acerta com destaque do Catarinense e encaminha goleiro experiente
- Inter de Limeira contrata zagueiro Bruno Reis para a Série D
- Botafogo paga dívida com o Guaraní-PAR por Segovinha