Guarani apresenta Pintado como seu 4.º treinador na temporada 

A apresentação acontecerá às 14h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Sua estreia acontecerá no sábado, às 17h, diante do CRB, no Rei Pelé, em Maceió, pela 12ª rodada. 

Captura de Tela 2024 06 19 as 12.46.18
Pintado é o novo técnico do Guarani

Campinas, SP, 19 (AFI) – O Guarani anunciou no início da tarde desta quarta-feira a contratação do técnico Pintado para a sequência da Série B. O treinador, de 58 anos, chega ao lado do do auxiliar Fábio Felix e do preparador físico Gian Oliveira. A apresentação acontecerá às 14h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Pintado comandará o Guarani pela segunda vez na carreira. Na primeira vez que esteve no Brinco de Ouro, entre 2015 e 2016, foram 24 jogos e 55% de aproveitamento.  Ele é o quarto treinador do time bugrino na temporada, que começou com Umberto Louzer e, na sequência teve Claudinei Oliveira, e depois apostou em Júnior Rocha. Isso sem contar Marcelo Cordeiro, que vinha comandando o time de forma interina.

O próprio Pintado, em entrevista ao Portal Futebol Interior, havia demonstrado entusiasmo ao voltar ao Guarani. No entanto, foi alvo de críticas durante o empate com o Ituano por 3 a 3, na última terça-feira. Ele encontra o clube na lanterna da Série B, com cinco pontos.

Sua estreia acontecerá no sábado, às 17h, diante do CRB, no Rei Pelé, em Maceió, pela 12ª rodada. 

MAIS DE PINTADO

Pintado iniciou a trajetória como técnico em 2004 após encerrar uma carreira vitoriosa como jogador, sendo bicampeão da Libertadores e campeão mundial com o São Paulo nos anos 90. À beira do campo, soma mais de 180 jogos entre as séries A e B do Brasileirão.

Entre os trabalhos mais recentes, Pintado levou o Juventude de volta à Série A em 2020 e conquistou o campeonato estadual com o Cuiabá em 2022. No início deste ano, assumiu a Portuguesa durante a disputa do Paulistão, livrou a Lusa da zona de rebaixamento e conquistou a classificação às quartas de final, sendo desclassificado para o Santos, na disputa por pênaltis.

No currículo, o treinador também comandou América-MG, Goiás, Chapecoense, CRB, Paraná, Figueirense e Náutico, além de equipes paulistas como Mirassol, Ituano, Água Santa, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária e Ponte Preta.

Confira também: