Guarani chega a mais treinadores do que vitórias em 2024; veja o aproveitamento de cada um

Pintado foi anunciado pela diretoria nesta quarta-feira como o substituto de Júnior Rocha, demitido na semana passada

Guarani teve Umberto Louzer, Claudinei Oliveira e Júnior Rocha antes de Pintado nesta temporada

pintado credito raphael silvestre guarani fc
Pintado é o quarto treinador do Guarani em 2024 (Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC)

Campinas, SP, 19 (AFI) – Anunciado nesta quarta-feira pela diretoria do Guarani, Pintado será o quarto treinador em apenas seis meses a passar pelo Brinco de Ouro da Princesa em 2024.

Isso significa que mais treinadores passaram pelo Guarani do que o torcedor comemorou vitórias nesta temporada. E não é brincadeira!

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Nas 23 vezes que entrou em campo nesses primeiros seis meses, o Bugre só saiu vencedor em três oportunidades: 3 a 0 sobre o Ituano (Paulistão), 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino (Paulistão) e 2 a 0 sobre o Botafogo-SP (Série B do Brasileiro).

Não é à toa que o Guarani escapou do rebaixamento para a Série A2 do Paulista na última rodada e está na lanterna da Série B do Brasileiro, com apenas quatro pontos em 11 partidas.

RETROSPECTO

O Guarani começou a temporada sob o comando de Umberto Louzer, que havia chegado em junho de 2023. Demitido no dia 9 de fevereiro, depois de seis jogos no Paulistão, o treinador se despediu com 46,8% de aproveitamento. Foram 12 vitórias, 9 empates e 11 derrotas.

Três dias depois da saída de Louzer, o Guarani anunciou Claudinei Oliveira, que ficou pouco mais de dois meses no cargo – até o dia 27 de abril. Com uma vitória, três empates e três derrotas, ele teve apenas 28,5% de aproveitamento.

No dia 2 de maio, a diretoria bugrina fechou com Júnior Rocha, que teve o trabalho mais curto: caiu no dia 9 de junho. Durante o pouco mais de um mês, o treinador teve 19% de aproveitamento. Foram cinco derrotas, um empate e uma vitória.

Agora, Pintado vai precisar ter um desempenho melhor que seus antecessores para livrar o Guarani do rebaixamento à Série C do Brasileiro. A estreia do novo treinador será sábado, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, pela 12ª rodada.

CONFIRA ABAIXO A COLETIVA DE APRESENTAÇÃO DE PINTADO

Confira também: