Guarani aposta em retrospecto positivo no Brinco para bater o Novorizontino

Em quatro jogos em casa contra o Novorizontino, o Guarani venceu três vezes e empatou uma

Desde a última derrota em casa para o Guarani, ainda na 16ª rodada, o time está invicto há três meses em Campinas

Guarani aposta em retrospecto em casa para bater o Novorizontino
O Bugre nunca perdeu em casa para o Novorizontino - Foto: Divulgação / Guarani

Campinas, SP, 29 (AFI) – O Guarani entra em campo nesta terça-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro, para enfrentar o Novorizontino pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe campineira aposta no bom desempenho como mandante para somar pontos e escapar do rebaixamento.

Desde a última derrota em casa para o Goiás, ainda na 16ª rodada, o time está invicto há três meses em Campinas, com cinco vitórias e dois empates.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FATOR CASA

A sequência no Brinco de Ouro inclui vitórias sobre Brusque, Vila Nova, Coritiba, Mirassol e CRB, além de empates contra Santos e Avaí, reforçando a importância do estádio para o Bugre nesta reta final de Série B.

Dos cinco jogos restantes na competição, três serão em casa: após o duelo com o Novorizontino, o Guarani receberá Amazonas e Ceará, buscando tirar proveito da sequência positiva como mandante.

Para garantir a permanência, o departamento de futebol traçou três cenários: Com três vitórias e dois empates, o time alcançaria 42 pontos. Já quatro vitórias em cinco partidas colocariam o Guarani em 43 pontos. Por fim, a equipe chegaria a 46 pontos com uma campanha perfeita, vencendo todos os jogos.

Esse desempenho contrasta com o primeiro turno, quando o Bugre enfrentou dificuldades em casa, com apenas duas vitórias em 10 partidas.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

Além disso, o retrospecto no Brinco contra o adversário em Novo Horizonte é positivo para o Bugre. Em quatro jogos em casa contra o Novorizontino, o Guarani venceu três vezes e empatou uma, mantendo a invencibilidade em seu estádio.

O último encontro em Campinas foi na 30ª rodada da Série B de 2023, quando o Bugre venceu por 2 a 1. Desde então, o Tigre venceu por 2 a 0 no Paulistão deste ano e as equipes empataram por 1 a 1 no primeiro turno da Série B. Ambos os jogos foram realizados no Jorge de Biasi.

No histórico geral do confronto, desde 2015, os rivais se encontraram em 10 oportunidades, onde o Guarani venceu cinco vezes, contra três do Novorizontino e mais dois empates.

Confira também: