Paulistão: Em crise, Guarani afasta dois atletas flagrados em festa
Bugre encara o pressionado São Paulo de Thiago Carpini no próximo domingo em confronto importante na luta contra o rebaixamento
Na zona de rebaixamento do Paulistão, Guarani opta por afastar Wenderson e Lucas Araújo após serem flagrados em festa de Neílton

Campinas, SP, 20 (AFI) – Quando parece que nada pode piorar no Guarani, último colocado do Grupo B do Paulistão e sofrendo risco real de ser rebaixado no Campeonato Paulista, os próprios jogadores tomam certas atitudes que prejudicam ainda mais o clube. No meio desta situação, a direção anunciou no início da noite o afastamento de dois jogadores: os meio-campistas Wanderson e Lucas Araújo.
Na noite da última segunda-feira, em São Paulo, os dois foram flagrados na festa de aniversário de Neílton, atacante que defendeu o Guarani em 2023 e que atualmente está no Água Santa. A atitude dos atletas, em meio aos problemas enfrentados pelo time no estadual, fizeram a comissão técnica do Bugre afastar os dois jogadores de forma preventiva.
Segundo apuração feita pelo jornalistas Lucas Rossafa e Albert Cavalcante, da Rádio Futebol Interior, os jogadores foram afastados dos treinamentos por tempo indeterminado. O grupo está concentrado em Guararema.
Ambos são reservas. Lucas Araújo ainda teve uma maior participação no time comandado, na época, por Umberto Louzer durante o Brasileiro da Série B em 2023, mas Wenderson é praticamente uma opção permanente no banco de reservas.
SUSPENSÃO DE ATLETAS SÓ PIORA SITUAÇÃO
Com o afastamento de Lucas Araújo e de Wenderson, o número de jogadores “fora de combate” aumentou para seis. Derek, Pegorari e Bruno Mendes estão no departamento médico, Heitor está suspenso do próximo jogo, domingo no Brinco de Ouro, diante do pressionado São Paulo e os dois volantes suspensos acabam de aumentar ainda mais a escassez de um elenco carente de reposições.
Resta saber se o técnico Claudinei Oliveira terá condições de preparar o time taticamente e principalmente psicologicamente para os desafios que o time terá pela frente no restante do Paulistão. O elenco foi isolado num Centro de Treinamento, em Guararema.
O Bugre está na zona de rebaixamento com cinco pontos ganhos e ao lado do Santo André, com quatro, formam a dupla de times que neste momento estariam na Série A2 de 2024. (Confira a Classificação!)
A limpa no Guarani foi forte na última semana, com o CEO Ricardo Moisés sendo destituído de seu cargo no Departamento de Futebol, cumprindo agora funções administrativas e o superintendente de futebol, Juliano Camargo, sendo demitido de sua função.
O Guarani volta ao campo no próximo domingo (25), às 18h (horário de Brasília), no gramado do Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio FI em parceria com a Valinhos FM 87,9. Na penúltima rodada, o Guarani vai sair diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, e depois fechará a fase de classificação em casa diante do Red Bull Bragantino.
ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!
Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!
Confira também:
- Paulistão: Diretoria do Santos pede e São Paulo libera mais 4.449 ingressos para jogo com o São Bernardo
- Capivariano 2 x 5 Rio Claro - Galo matador!
- Primavera 1 x 1 Juventus - Fantasma sofre gol no fim mais uma vez
- Paulistão: Queda de rendimento pressiona Carpini e técnico tem semana livre para 'recuperar' São Paulo
- Paulistão: James Rodríguez muda de ideia e decide ficar no São Paulo