Guarani 4 x 2 Penapolense - Bugre vence 3ª seguida e garante vaga nas semifinais

O time campineiro chegou aos 28 pontos e não pode mais ser alcançado por seus adversários diretos, por conta do número de vitórias

O time campineiro chegou aos 28 pontos e não pode mais ser alcançado por seus adversários diretos, por conta do número de vitórias

Campinas, SP, 18 (AFI) – Com o apoio de mais de 9 mil torcedores no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani fez jus ao fator casa para conseguir a sua terceira vitória seguida e garantir a classificação a semifinal do Campeonato Paulista da Série A2, com duas rodadas de antecedência. Na manhã desse domingo, o Bugre recebeu e venceu a Penapolense, pelo placar de 4 a 2. Os gols marcados por Denner (2x), Bruno Nazário e Baraka, mantiveram o time campineiro isolado na primeira colocação.

hqdefault

Com os três pontos ganhos, o Guarani chegou aos 28 e abriu vantagem de dois pontos sobre o segundo colocado, São Bernardo FC que tem 26. O Bugre garantiu a classificação pois abriu seis pontos do quinto colocado, XV de Piracicaba e não pode mais ser alcançado por conta do número de vitórias. Já a Penapolense praticamente dá adeus as chances de avançar. Com 19 pontos, o CAP está na nona colocação.

A partida teve cobertura da Rádio Futebol Interior, com Marcelo Corsato, Claudinei Corsi, Washigton Melo e Wendel Coral.

Mais de 9 mil torcedores estiveram no Estádio Brinco de Ouro para apoiar o Guarani
Mais de 9 mil torcedores estiveram no Estádio Brinco de Ouro para apoiar o Guarani

PRIMEIRO TEMPO
Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani começou o primeiro tempo avassalador. Com uma marcação alta e encurtando os espaços da Penapolense, o Bugre criou as melhores chances desde o apito inicial. Aos 10 minutos, após um levantamento na área, Denner soltou o pé e obrigou goleiro Thiago Passos a fazer uma difícil defesa. No lance seguinte foi a vez de Bruno Nazário arriscar de longe, mas o arqueiro adversário conseguiu afastar o perigo mais uma vez.

Porém depois de algumas tentativas, o Guarani conseguiu abrir o placar aos 19 minutos. Denner cobrou escanteio, a zaga cortou mas a bola voltou nos pés dele, que cruzou novamente na área. Dessa vez a bola passou por tudo mundo e foi morrer no fundo das redes. Quatro minutos depois, o volante conseguiu fazer mais um gol para ampliar o placar. Aos 24, após um contra-ataque rápido, Denner apareceu na área e chutou cruzado. Apesar de não ter pego muito bem na bola, o chute desviou na zaga e complicou a vida do goleiro Tiago Passos, que nada pode fazer e só olhou a bola entrar.

O primeiro lance de perigo da Penapolense veio apenas aos 27 minutos. Jácio aproveitou a sobra da zaga adversária e arriscou de longe, mas o goleiro Bruno Brigido estava atento e conseguiu espalmar para a linha de fundo. Porém minutos depois, o Guarani conseguiu marcar mais uma vez, dessa vez com Bruno Nazário. Aos 30, o camisa 11 bateu colocado de fora da área e marcou um bonito gol. Nos minutos finais a partida seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time campineiro, por 3 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Apesar da boa vantagem, o Guarani não sossegou e voltou para o segundo tempo fazendo pressão no ataque. Aos três minutos, Lennon roubou a bola no ataque, foi avançando e da entrada da área soltou o pé. Porém a bola desviou na zaga e foi morrer na linha de fundo. Enquanto isso, a Penapolense aproveitava os contra-ataques rápidos para assustar e em um desses lances, marcou o gol de honra. Aos nove minutos, Fandinho cruzou na área e Malaquias apareceu sozinho, para de cabeça, mandar a bola para o fundo das redes.

Depois disso, o ritmo da partida diminuiu um pouco mas os dois times seguiram buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. O quarto gol do Guarani veio aos 41 minutos, dessa vez com Baraka. O volante aproveitou um cruzamento de Lenon pela direita e bate de primeira, sem chances para o goleiro adversário. Porém quando parecia que o placar não iria mais mudar, a Penapolense conseguiu diminuir. Aos 46, Malaquias invadiu a área e chutou firme, mas Bruno Brigido conseguiu fazer a defesa parcial, mas no rebote, o próprio atacante não desperdiçou. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória do Guarani, por 4 a 2.

0002050302004 img

Os gols marcados por Denner (2x), Bruno Nazário e Baraka, mantiveram o time campineiro isolado na primeira colocação

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo na próxima quarta-feira para a disputa da 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. O Guarani viaja até São Paulo para encarar a Portuguesa, no Estádio do Canindé, às 19h30. Um pouco mais tarde, às 20h, a Penapolense recebe o Juventus, no Estádio Tenente Cariço, em Penápolis.